terça-feira, 29 de março de 2011

BUDISMO

Esdobão, o de verde, e sua Turma
BUDISMO

Meu nome é Esdobão, sou amigo do Tucanlino, apesar das nossas divergências, nos damos muito bem, assim também acontece com o meu amigo Anibal, agnóstico de carteirinha. 
A convite do dono deste blog que , neste ponto é um verdadeiro democrata, aqui estou para falar a respeito do Budismo, minha filosofia de vida, pois bem, o Budismo é uma filosofia, outros acham uma religião, mas seja o que for, uma ideologia muito interessante criada por Buda no século VI antes de Cristo.
O Budismo nos alerta a todo momento o caminho certo para a Iluminação, the way of Purification, eu considero, quem lê ou professa os ensinamentos de Buda, uma pessoa em estado permanente de oração ou de meditação. O Budismo nos leva a uma paz interior fazendo o nosso pensamento fluir por entre as coisas do mundo.
Os budistas são na verdade ateus, ou seja, não acreditam em Deus, acreditam no Sansara, o mundo tribulado em que vivemos e no Nirvana, o não-existir mais, que para nós é a Salvação.

Esdobão, em 29/03/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?