terça-feira, 22 de março de 2011

ESTAR SOZINHO

ESTAR SOZINHO

Por estes dias, estou apartado dos meus amigos, eles andaram aprontando comigo, pois bem, em outras palavras, eu estou sozinho, no entanto, está ocorrendo algo que está me deixando simplesmente estupefato, não imaginava tal coisa, ultimamente, todos os dias faço minha caminhada depois do almoço, correndo de tudo e de todos, porque desta maneira estou me sentindo muito bem, tanto assim que, numa dessas caminhadas, não faz muito tempo, estava no Lord, tomando uma cerveja e de repente tive uma sensação incrível, parecia até que eu era dono do mundo, tudo à minha volta soava pura harmonia, ninguém pra me encher o saco, não queria perder um segundo daquele momento, o restaurante estava praticamente vazio, o ambiente estava conivente comigo, nada me afetava, totalmente absorto num instante feliz.
Os entendidos dizem que o homem é um animal social, acredito em parte, para se defender do mundo externo, a união faz a força, quanto ao mundo interno, o que está dentro de cada um de nós, a coisa é diferente, ninguém pode lhe ajudar, mas pode lhe prejudicar, é aí que você precisa estar só com você, conversar com a sua consciência, a qual os religiosos dizem ser a voz de Deus, o que não acredito, mas tudo bem. Somos indivíduos e, só desta forma nos realizamos plenamente. Confesso que depois desta experiência, olhando para o meu passado, vi que na maioria dos momentos mais felizes de minha vida, eu estava só. Deste modo, sozinho, estou vivendo um cotidiano como nunca vivi, aliás, nunca fui muito de procurar o outro, talvez pelo fato, de que na maioria das vezes sempre acontece algo que me desagrada, como por exemplo, tem gente que tem a mania de chegar pra você e, de cara, Cara, você está ficando com pouca telha e as que sobraram está pintando de branco, ou então, Meu, você está em forma, digo, em forma de barril, e por aí vai. O pior é que isso se prolonga o tempo todo e na frente dos outros, torna-se cansativo, mina a resistência de qualquer um, se transforma no seu algoz, em momento algum ele vê uma virtude em você, só defeito. Gente assim, pra mim, parece que só come cocô, perdoe-me o palavreado, mas é porque eu fico p... da vida.
Portanto, descobri que estar sozinho não é nenhum bicho papão, faz bem a alma e ao corpo.

Tucanlino, em 22/03/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?