terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ESTÁ NA HORA

Até dez anos atrás, se alguém justificasse a ditadura militar (1964-1985), seria abominado por todos, ninguém suportaria tal ignomínia. 
Havia realmente uma indignação, esta pessoa seria chamada de amorreu, sandeu e saduceu, tudo ao mesmo tempo, isso mesmo.
Pois é, hoje a coisa mudou pra pior, esta juventude não sabe o que é uma ditadura militar, não sabe o que é viver pensando que no dia seguinte você pode estar na prisão, sofrendo torturas sem saber o porquê, vítima da vingança de um desafeto.
Infelizmente, de lá pra cá, a coisa vem mudando de figura, muita gente parece que perdeu o bom senso, desencadeando assim uma consequência perigosa.
O problema é que isso está acontecendo no mundo ocidental de novo, esqueceram da II Guerra Mundial que ceifou a vida de milhões de pessoas.
E digo mais, se esta onda continuar crescendo, teremos uma III Guerra Mundial, disso eu não tenho a menor dúvida.
Hitler e Mussolini começaram assim através de um nacionalismo ferrenho.
Portanto, é bom lembrar que Donald Trump é o pivô de tudo o que está acontecendo contra o globalismo sustentado pela esquerda, ele não quer o povo questionando o seu governo, já brigou até com o New York Times, um jornal sério e crítico, preferindo divulgar suas notícias através da internet.
Pois bem, o meu medo é que esta doença contagiosa pode espalhar rapidamente e aí estaremos fritos.
Deste modo, está na hora de reagirmos veementemente contra.
Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?