quarta-feira, 29 de março de 2017

DEUS (RETIFICANDO)

Deus é um conceito que considero acima da razão humana. Tomás de Aquino o explicou racionalmente como causa das causas, mas foi taxado de ateu pelos crentes. Pois é, acontece que a bem da verdade, nem a ciência tem como desvendá-lo, porque ele é um mistério insondável.
Agora, partindo da premissa de que toda obra tem dono, o Universo não me parece ser uma exceção. No entanto, uma grande dúvida surge nesta pergunta: E as coisas ruins, quem as criou?

anibal werneck de freitas.

terça-feira, 28 de março de 2017

MINH'ISCOLA É A VIDA

Disculpi minh'ingnorânça, mas si ocê tá intendendu u qui tô
iscrevendu é u quimporta. Sô di familha pobri i pur issu istudei muitu poco. Minh'iscola é a vida, nela aprendi tudu qui sei. Desti modu queru mustrá u qui pensu dela. Entonce lá vai. Ela é muitu curta i pur issu mesmu não pudemus perdê tempu. U tempu é a cosa masi priciosa qui ixisti. Quandu ocê chega no finá da vida i oia pra trás i vê qui pirdeu muitu tempu, aí u bichu pega. Purtantu fiqui di oio impé.

Vicenti da Paula.

segunda-feira, 27 de março de 2017

AUTOBELAS CD3 ANIBAL WERNECK 2017



Esta é a terceira e última parte do CD. Ele foi dividido em três partes porque o You Tube só aceita até 15 minutos. Sendo assim, fica aqui o meu muito obrigado àqueles que curtiram o meu trabalho. Ah, já ia me esquecendo, a palavra Autobelas significa Estrelas e foi criada pelo parceiro Armindo Torres.

anibal werneck de freitas.

sábado, 25 de março de 2017

AUTOBELAS CD2 ANIBAL WERNECK 2017



Em primeiro lugar quero externar a minha alegria através das palavras incentivadoras do meu filho Filipi, quem me superou de longe como instrumentista. Quero também agradecer a todos e todas que curtiram a primeira parte do CD. Sendo assim, segue a segunda para ser degustada. 

anibal werneck de freitas.

sexta-feira, 24 de março de 2017

REFUTA-ME SE FOR CAPAZ

- Se Deus conhece o nosso futuro, isto significa que não somos culpados dos atos ruins que praticamos.
- No dia em que Alexandre Magno revelar onde se encontra o seu túmulo, tão procurado pelos historiadores, através de um médium, eu passarei a creditar na comunicação com os mortos.

anibal werneck de freitas.

quinta-feira, 23 de março de 2017

AUTOBELAS CD1 ANIBAL WERNECK 2017



Eis aí a primeira parte do meu novo CD, AUTOBELAS, com 11 faixas, sendo três de parceria com Armindo Torres e Celso Lourenço. Deste modo, resolvi deixá-lo disponível  no You Tube para os interessados. Tenham uma boa viagem através das melodias.

anibal werneck de freitas.

sábado, 18 de março de 2017

O MUNDO É COMPLEXO

o mundo é mais complexo do que você possa imaginar. e é esta complexidade que faz dele algo muito interessante. tanto assim que as religiões tentam explicar esta complexidade e cada uma fala uma coisa diferente da outra. resumindo: ninguém tem certeza de nada.
o único caminho certo é o da ciência que tem mostrado o seu progresso através dos séculos, enquanto que a religião parou no tempo. religiosamente, o homem do século xxi continua igualzinho ao do século xviii. se eu estiver falando uma inverdade, corrige-me.

anibal werneck de freitas.

ESTAMOS SOZINHOS?