terça-feira, 12 de setembro de 2017

SOU O QUE SEMPRE FUI

Já andei reclamando muito do silêncio de Deus frente às coisas ruins que acontecem no mundo. Isto tem me deixado muito incrédulo, mas mesmo assim me declarei crente num momento em que estava profundamente deprimido e agora que estou saindo desta depressão, confesso que não fui sincero e, por isso, peço desculpas àqueles que me apoiaram. porque está muito difícil acreditar neste Deus que criou o mundo e fica olhando a gente lá de cima. Não estou me sentindo bem continuando com esta farsa, a verdade é que não acredito neste Deus cristão. Se existe um Deus, pra mim é algo impensável. Portanto, estou querendo ser honesto, o que é mais importante. Não estou me sentindo bem em falar uma coisa e ser outra. Sei que muita gente tem medo de se expor, todavia, eu não tenho. Muitos vão dizer que eu não sei o que quero, que sou volúvel, que não tenho personalidade. No entanto dou minha cara a tapa e quero ficar com a consciência tranquila de que estou sendo honesto para com as pessoas. A bem da verdade, eu nunca tive fé em Deus, tenho fé no homem que pode mudar este mundo pra melhor ou pra pior. Veja bem, os nordestinos estão sempre fazendo penitências e no entanto a miséria continua grassando sobre eles. Os negros estão aí cultuando seus Orixás e a polícia matando 147 pessoas por dia sendo a maioria negra. Sendo assim, espero que entendam a minha volta ao agnosticismo e isto não muda nada em mim, continuo gostando de todo mundo e, agora, me sentindo bem melhor.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?