quinta-feira, 30 de junho de 2016

A LEI DA ATRAÇÃO



A atração é a lei mais forte do Universo. Quando focamos algo ruim, atraímos coisas que certamente nos farão sentir mal. É a força da atração agindo. Tem muita gente insatisfeita, reclamando sempre que o Universo está conspirando contra ela.
O fato é que não é bem assim, porque nós somos o que pensamos e isso irradia à nossa volta, criando assim um clima pesado. Portanto, a solução está no pensamento positivo e deste modo, a Lei da Atração é captada pelo nosso pensamento, trazendo coisas boas.
Um exemplo de alguém que se dá bem neste sentido é o cantor e compositor, Roberto Carlos, porque mesmo com a sua música parada no tempo, sempre curtindo o azul e o branco e com as capas dos seus discos praticamente iguais, ele continua no sucesso até hoje, aos 75 anos de idade. É claro que perdeu entes queridos pelo câncer e tem um filho cego, todavia, são coisas que não dependeram dele, são acidentes. O importante é que a gente observa que ele não se deixou levar por sentimentos ruins, estando sempre de cabeça erguida, atraindo para si fluidos positivos, cujo resultado, nós vemos estampado na sua obra vitoriosa.
Sendo assim, temos que imanar sentimentos bons, para o Universo, e, ele, por sua vez, nos gratificará, certamente. A Lei da Atração é um fato reconhecido por filósofos, cientistas, teólogos, sociólogos, psicólogos e outros estudiosos. É bom lembrar que não tem nada a ver com os manuais de auto-ajuda. É importante saber que a coisa depende mais da gente do que do Universo, nada cai do céu.

anibal werneck de freitas.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

TUDO ESTÁ ESCRITO


- TENHO UMA ÚNICA VERDADE NA MINHA FRENTE, A VIDA. VIDA ESTA, QUE NÃO PARECE SER TOTALMENTE MINHA.
- NÓS NASCEMOS, VIVEMOS E MORREMOS, APENAS PARA CUMPRIR UM CICLO EM TUDO O QUE EXISTE.
- ASSIM COMO NASCEMOS SEM DEPENDER DA NOSSA VONTADE, VIVEMOS PARECENDO QUE A TEMOS E MORREMOS CERTOS DE QUE NUNCA A TIVEMOS.
- NOSSA VONTADE É DESMASCARADA PELO NOSSO COTIDIANO QUE É SEMPRE REPETIR A MESMA COISA.
- A IDEIA DE QUE SOMOS LIVRE NÃO PASSA DE UMA ILUSÃO.
- NOSSAS OBRAS JÁ ESTÃO PRATICAMENTE DETERMINADAS PELO NOSSO DNA.
- POR FALAR EM DNA, ESTAMOS PROGRAMADOS NELE ATÉ PARA MORRER.
- O CÂNCER JÁ NASCE COM A GENTE, MAS NÃO COM TODO MUNDO.
- TENTE MUDAR RADICALMENTE A SUA VIDA E VERÁ O TRANSTORNO PSICO-SOMÁTICO QUE SE DESPENCARÁ SOBRE VOCÊ, CASO CONTRÁRIO, É PORQUE VOCÊ JÁ ESTAVA PROGRAMADO PRA ISSO.
- AGORA, ESTAMOS SUJEITOS A ACIDENTES EXTERNOS QUE FOGEM DA PROGRAMAÇÃO.
- REPARE A NATUREZA, TUDO SE REPETE TODOS OS DIAS, JÁ ESTÁ TUDO TRAÇADO.
- O POVO QUANDO DIZ QUE CHEGOU A HORA, É PORQUE ELA CHEGOU MESMO.
- PENSANDO BEM, NINGUÉM É PRATICAMENTE CULPADO DE NADA

anibal werneck de freitas.

sábado, 18 de junho de 2016

A PRÓPRIA BÍBLIA ME LEVOU AO ATEÍSMO


Lv 21.17-23
[17]″Diga a Arão: Pelas suas gerações, nenhum dos seus descendentes que tenha algum defeito poderá aproximar-se para trazer ao seu Deus ofertas de alimento. [18] Nenhum homem que tenha algum defeito poderá aproximar-se: ninguém que seja cego ou aleijado, que tenha o rosto defeituoso ou o corpo deformado; [19]ninguém que tenha o pé ou a mão defeituosos, [20] ou que seja corcunda ou anão, ou que tenha qualquer defeito na vista, ou que esteja com feridas purulentas ou com fluxo, ou que tenha testículos defeituosos. [21] Nenhum descendente do sacerdote Arão que tenha qualquer defeito poderá aproximar-se para apresentar ao Senhor ofertas preparadas no fogo. Tem defeito; não poderá aproximar-se para trazê-las ao seu Deus. [22] Poderá comer o alimento santíssimo de seu Deus, e também o alimento santo; [23] contudo, por causa do seu defeito, não se aproximará do véu nem do altar, para que não profane o meu santuário. Eu sou o Senhor, que os santifico”.
O texto abominável citado acima é do capítulo 21, do versículo 17 ao 23, do terceiro livro da Bíblia, Levítico, pois é, não dá para entender um Deus, que hoje é o dos cristãos, cognominado de Bondade Suprema, seja capaz de tamanha discriminação para com os menos favorecidos na vida, nada justifica tal lei, mesmo levando em consideração o atraso em que os hebreus viviam na época de Josué, perdão, um deus assim não cabe no meu entendimento, a própria Bíblia sempre revigora cada vez mais a minha descrença, Mas Deus hoje não é mais assim, Mentira, continua o mesmo, condenando aqueles que não creem nele à geena, ou seja, ao fogo eterno, já parou pra pensar, por pior que seja a pessoa, sofrendo eternamente, nota-se que é pura balela, a gente percebe que Javé [Deus] nunca disse tais barbaridades a Arão, primeiro porque ele nunca existiu e segundo, porque estas leis bárbaras foram escritas pelo próprio homem, que na ocasião era ignorante de pai e mãe, vocês vão me desculpar, pensei muito em escrever tal artigo, e assim cheguei à conclusão de que devia fazer este processo para abrir os olhos daqueles que não têm um conhecimento profundo da Bíblia, o religioso é sempre enganado pelos seus superiores, devido ao fato deles não revelarem o lado terrível do Livro Sagrado, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, portanto, vamos estudar mais, ou seja, ler de tudo, não ficar preso apenas aos livros de religião. 

quarta-feira, 15 de junho de 2016

CANTO PELA ARTE


Por mais absurdo que seja o credo de um religioso, eu o respeito, por isso exijo o mesmo pela minha descrença, pois bem, por outro lado, creio que vim ao mundo para dar satisfação, devido à minha maneira polêmica de ser. Um dia, uma pessoa, não vou dizer o nome, me parou na rua e me disse, Anibal, eu vi você cantando música sacra em latim da Igreja Católica na internet e no entanto se diz agnóstico. Respondi que uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu não preciso ser religioso para cantar música religiosa, basta apenas eu gostar da melodia e, em se tratando deste gênero musical eu sou fascinado, porque as músicas mais bonitas são as que têm a letra em latim, uma língua bonita e bastante sonora. Pois é, meu caro ou minha cara, vocês me verão sempre cantando coisas assim, o que me leva a isso é a arte, ela está sempre acima de tudo, e digo mais, quem é religioso, deveria se sentir bem, vendo um irreligioso cantando, com respeito, uma música da sua religião. Eu sempre fui assim, se pegarem o meu repertório de minhas composições que está no You Tube, cerca de mais de 600 vídeos, verão muita música de cunho religioso, principalmente as da época em que eu era crente. O que eu faço, acho bastante normal, o que não é normal é o Roberto Carlos que deixou de cantar, Quero Que Tudo Vá Pro Inferno, porque na letra da dita cuja tem a palavra, inferno.
Portanto, se aparecer uma música religiosa bonita, não hesitarei em cantá-la.

anibal werneck de freitas.

terça-feira, 14 de junho de 2016

O AQUÉM


A TEU INSTANTE ESTÁ MAIS NO SENTIDO DE QUE O MAIS IMPORTANTE É CURTIR CADA MOMENTO EM QUE VIVEMOS, O AQUÉM, NÓS SABEMOS COMO ELE É, JÁ O ALÉM FICA MAIS DIFÍCIL, PORQUE NÃO O VIVENCIAMOS AINDA, QUANDO CHEGAR SUA VEZ, TUDO BEM, EMBORA SEJA NATURAL TERMOS DÚVIDAS SOBRE SUA EXISTÊNCIA, SENDO ASSIM, DEVEMOS OLHAR PRIMEIRO PARA O NOSSO AGORA, PROCURANDO VIVER DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, PARA TERMOS UM FUTURO MELHOR PELA FRENTE, TUDO AQUILO QUE FAZEMOS DE ERRADO PODE ACARRETAR COISAS NEGATIVAS, DESTE MODO, NÃO CUSTA NADA PROCURAR TER UMA CONDUTA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, POR EXEMPLO, QUEM FUMA OU BEBE MUITO, PODE ACARRETAR DOENÇAS TERRÍVEIS, QUE CERTAMENTE VÃO INFERNIZAR SUA VIDA NA VELHICE, É ISSO AÍ.

AWF.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

NIETZSCHE, UM GRANDE PENSADOR INJUSTIÇADO PELA PRÓPRIA IRMÃ


Nietzsche, [1860 - 1900], foi o único pensador realmente ateu de nossa modernidade pós-cristã.
Certa vez, confessou à sua irmã, Lisbeth, numa noite lúgubre, num lugar solitário e frio, o seguinte, Prometa-me que quando eu morrer, não haverá em torno do meu caixão nada além de amigos e nenhum padre declamando absurdos sobre o meu corpo, quero que me enterrem sem mentiras, como o pagão honesto que sou.
Portador de uma sífiles terciária, o grande filósofo que matou Deus, veio a falecer num dia tempestuoso e a sua irmã não cumpriu o seu pedido. No seu funeral, os sinos das igrejas dobraram, autoridades fizeram discursos, a pequena burguesia local e os filisteus se entregaram aos prazeres de beira de túmulo, elogiando o morto na maior hipocrisia, um canto foi entoado pelo coral paroquial e, a sua irmã agiu ainda de má-fé, colocando uma cruz de prata maciça chumbada na tampa do caixão de carvalho, condenando o cadáver do seu irmão a se decompor sob um crucifixo.
Como se não bastasse, a pérfida irmã de Nietzsche, casada com um judeu antissemita, fez amizade com Hitler e passou a ideia do Super-Homem de Nietzsche, como uma alusão à supremacia do povo alemão sobre os demais, dando origem assim ao Nazismo. Mussolini também recebeu cópias dos escritos nietzschianos e, deste modo, criou o Fascismo.
Desta maneira, de forma injusta, Nietzsche foi transformado no mentor da Primeira Guerra Mundial. Felizmente, com o passar dos anos, o grande equívoco foi reparado e o verdadeiro Super-Homem de Nietzsche foi realmente revelado, não tendo nada a ver com a raça alemã e sim com o homem de modo geral, na tentativa dele se desenvolver, distanciando-se cada vez mais do outro extremo da corda em que está atado aos animais. Ecce Homo, eis aí o verdadeiro homem nietzschiano.
Justiça seja feita, hoje, o filósofo mais lido chama-se, Nietzsche, as livrarias estão abarrotadas de obras sobre este grande pensador.

anibal werneck de freitas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

EU NÃO VOU VER, MAS O MUNDO VAI SER MELHOR



Acredito estar caminhando contra o vento, pareço viver fora do meu tempo, mas eu não ligo não, eu poderia ficar até constrangido, todavia, eu não me importo com isso não, o importante é que eu falo o que sinto, não me escondo de ninguém, às vezes me exponho até demais, contudo não me preocupo com isso, alguma coisa sempre fica, sei que não sou do agrado de muitos, parece que as pessoas gostam de viver iludidas, talvez assim seja uma maneira mais inteligente de enfrentar a vida, eu compreendo este procedimento de precaução, não culpo ninguém de tomar este cuidado, ou seja, o que eles vão pensar de mim se me manifestar, agora, uma coisa é certa, vou continuar questionando, porque não, perturbando mesmo, claro que no bom sentido, sou obrigado a ser assim, porque o mundo não está bem do jeito que vem caminhando, a maioria ainda vive sob os grilhões da religião que não deixa o homem sair do século XIX, Nietzsche chegou até matar Deus, de nada adiantou, depois de sua morte, em 1900, duas guerras mundiais aconteceram, no entanto, devo confessar que ainda tenho a esperança de que as coisas vão melhorar, vai demorar um pouco, sair da caverna de Platão para ver a realidade fora dela, não é fácil, mas quatorze por cento da humanidade já saiu, isto é um bom sinal.

anibal werneck de freitas.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

TODO MUNDO CORRE PRO HOSPITAL


A única coisa que podemos afirmar nesta vida são os dados científicos, porque eles são testados várias vezes para se obter o mesmo resultado. Portanto, quando saímos do campo científico e entramos no da metafísica, tudo é simplesmente irracional. Veja bem, no Livro Tibetano dos Mortos, fala-se claramente de quatro fases do bardo [estado intermediário entre a morte e o renascimento], 1) o bardo natural desta vida, 2) o bardo doloroso da morte, 3) o bardo luminoso do dharmata e 4) o bardo cármico do vir a ser. Pois bem, os dois primeiros bardos nós temos como testá-los, ou seja, saber se a pessoa está viva ou morta, todavia, quanto aos demais bardos, não temos como constatá-los através de provas. Bem, dizem que os monges mais sábios visualizaram-nos através de muita sabedoria, mas aí eu pergunto, como?, eles certamente não terão uma forma de me convencer, já o cientista tem como mostrar o que descobriu. O problema é que sem a ciência, todo o saber cai na especulação, cada profeta, cada filósofo, cada cabeça, cada sentença. Já, 2 + 2 são 4, aqui na Terra e no mais longínquo planeta com vida inteligente. Sendo assim, não quero embotar a imaginação, ela é importante para a nossa felicidade. Agora, acreditar nas coisas que partem dela, é próprio de um incauto. A verdade é, religioso ou não, na hora que a coisa fica feia, todo mundo corre pro hospital.

anibal werneck de freitas.

ESTAMOS SOZINHOS?