SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

vivemos como nossos tataravós

infelizmente muita gente não aprecia o que escrevo, todavia, eu sinto que é meu dever tentar fazer com que as pessoas procurem utilizar mais o cérebro para discernir melhor a vida.
aliás, a própria vida nos mostra o tempo todo que estamos equivocados quando pensamos que um deus ou deuses estão sempre velando por nós, porque nada disso condiz com a realidade dura, nua e crua em que vivemos.
não me importo se um ou dois vão curtir este texto, o que me importa é que me sinto bem em buscar a verdade e tentar passá-la para o meu próximo.
todo ano, principalmente no natal, os jornais citam textos invocando a proteção divina para um mundo melhor no ano seguinte, mas o que acontece?, o mundo continua cada vez mais desumano.
temos que evoluir, porque se continuarmos a pensar como os nossos ancestrais, estaremos caminhando para o abismo, portanto, está na hora de abrirmos os olhos e fazer alguma coisa para melhorar o mundo, do contrário jamais teremos uma evolução em todos os sentidos.
quando acontece uma tragédia, como a da equipe de chapecó, ouvimos pessoas dizerem que o que aconteceu faz parte dos designos de deus, ou seja, a tragédia foi segundo a vontade de deus, um absurdo pensar assim, continuamos no mesmo atraso dos nossos antepassados, não  iremos evoluir de forma alguma e assim o mundo só vai piorando.
no dia em que colocarmos em nós a culpa de tudo que está acontecendo, aí sim, estaremos a caminho de um mundo melhor.
outra coisa, porque preocuparmos com a vida além-túmulo, um dia vamos morrer e saber ou não se existe alguma coisa depois desta.
certa vez um papa da família bórgia comentou com um dos seus cardeais, - o que me deixa intrigado é este silêncio de deus.
portanto, caros amigos e amigas, vamos usar o nosso cérebro para pensar questionar o mundo em que vivemos e não ficar rezando como os antigos faziam, até agora, nada disso teve resultado positivo, pelo contrário, o mundo continua corrupto, violento, desumano, injusto, enfim cheio de coisas ruins.
já esta passando da hora de mudarmos a toada.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...