segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

vivemos como nossos tataravós

infelizmente muita gente não aprecia o que escrevo, todavia, eu sinto que é meu dever tentar fazer com que as pessoas procurem utilizar mais o cérebro para discernir melhor a vida.
aliás, a própria vida nos mostra o tempo todo que estamos equivocados quando pensamos que um deus ou deuses estão sempre velando por nós, porque nada disso condiz com a realidade dura, nua e crua em que vivemos.
não me importo se um ou dois vão curtir este texto, o que me importa é que me sinto bem em buscar a verdade e tentar passá-la para o meu próximo.
todo ano, principalmente no natal, os jornais citam textos invocando a proteção divina para um mundo melhor no ano seguinte, mas o que acontece?, o mundo continua cada vez mais desumano.
temos que evoluir, porque se continuarmos a pensar como os nossos ancestrais, estaremos caminhando para o abismo, portanto, está na hora de abrirmos os olhos e fazer alguma coisa para melhorar o mundo, do contrário jamais teremos uma evolução em todos os sentidos.
quando acontece uma tragédia, como a da equipe de chapecó, ouvimos pessoas dizerem que o que aconteceu faz parte dos designos de deus, ou seja, a tragédia foi segundo a vontade de deus, um absurdo pensar assim, continuamos no mesmo atraso dos nossos antepassados, não  iremos evoluir de forma alguma e assim o mundo só vai piorando.
no dia em que colocarmos em nós a culpa de tudo que está acontecendo, aí sim, estaremos a caminho de um mundo melhor.
outra coisa, porque preocuparmos com a vida além-túmulo, um dia vamos morrer e saber ou não se existe alguma coisa depois desta.
certa vez um papa da família bórgia comentou com um dos seus cardeais, - o que me deixa intrigado é este silêncio de deus.
portanto, caros amigos e amigas, vamos usar o nosso cérebro para pensar questionar o mundo em que vivemos e não ficar rezando como os antigos faziam, até agora, nada disso teve resultado positivo, pelo contrário, o mundo continua corrupto, violento, desumano, injusto, enfim cheio de coisas ruins.
já esta passando da hora de mudarmos a toada.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?