sábado, 10 de dezembro de 2016

O CRISTIANISMO NÃO TEM NADA A VER COM JESUS CRISTO

'Em sua carta aos Romanos, Paulo, o apóstolo diz, Não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos com as humildes'. 
E o que a gente vê neste mundo ocidental cristão?, atitudes
completamente contrárias, pessoas querendo cada vez mais, numa ganância desenfreada, procurando ter e não ser, completamente cegas pelo vil metal, prisioneiras duma volúpia exagerada, ambicionando coisas que trazem prestígio social, etc... etc... etc...
Não sou mais religioso, foi o próprio Cristianismo que me fez assim, cansei de ver pessoas na igreja batendo no peito e depois fazendo o mal ao próximo. Os africanos têm uma ideia muito interessante sobre esta religião monoteísta, dizendo, O Cristianismo parece que não tem nada a ver com Jesus Cristo. Eles estão cobertos de razão, nações cristãs colonizaram a África, sugaram suas riqueza e depois deixaram-na entregue às traças. Onde está o amor ao próximo que tanto o Homem da Montanha pregou?, onde está? 
Por outro lado, as igrejas cristãs não se secularizaram, continuam batendo na mesma tecla, um dia ela vai se gastar e aí será tarde demais. 
O Papa Francisco I, de quem eu esperava alguma coisa, tem me decepcionado muito, ele é tão conservador quanto o Bento XVI, ou seja, ele é a favor do celibato e contrário à ordenação de mulheres ao sacerdócio. 
Pelo visto, a Igreja está cavando a própria sepultura. Infelizmente, não se fazem mais papas como João XXIII.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?