domingo, 6 de março de 2016

SOMOS SERES ESPIRITUALIZADOS


O Budismo é uma religião ateia totalmente espiritualizada, uma filosofia de vida seguida por mais de um bilhão de pessoas. Como não poderia ser diferente, eu também cultivo a minha espiritualidade. Melhor explicando, ela é a expansão do nosso EU. Assim como a ciência sabe onde fica a memória ou a raiva, quanto ao EU, ela ainda não o localizou. Pois bem, a espiritualidade se dá quando nos interagimos com o mundo, ou seja, a nossa consciência de que existimos. Estamos constantemente conectados com a matéria, mundo e seres vivos.
Veja bem, a meditação é uma forma de interrompermos esta ligação externa para viabilizarmos uma interna. Um momento também espiritual, no qual fazemos uma viagem pelo nosso mundo interior.
Somos na verdade seres espirituais, mas, pelo visto, precisamos de um corpo para a coisa funcionar.
San Harris, um ateu assumido diz que a espiritualidade não existe só nas religiões. Ela está em todo ser vivo, através da nossa consciência. Ela é o nosso EU. Se ele é eterno eu não sei. Porque sabemos que a mente acaba com a morte do cérebro. O Budismo acredita numa migração de mentes para os corpos que estão nascendo. Neste caso eu não entro no teor da questão, porque não tenho capacidade para dizer, sim ou não.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?