sexta-feira, 4 de março de 2016

SÓ EXISTE O AQUÉM


Não querendo ser radical, minha tendência ao ateísmo sempre foi muito forte. Leio de tudo, desde os autores religiosos até os mais céticos. E é aí que entra o cerne da questão, ou seja, acho os primeiros bastantes fantasiosos e os segundos mais realistas. Além do mais, tenho um senso crítico bastante aguçado, pois vivo procurando pela verdade. Não suporto as bobagens religiosas como, por exemplo, a vida de São Jorge, que passou por vários suplícios que nenhum homem resistiria defendendo a fé cristã. E essas coisas são pregadas como se fossem verdades. Pra mim é subestimar a inteligência das pessoas. Tem mais, santos que usavam uma nuvenzinha para se locomoverem e por aí vai. Infelizmente, não dá. Não consigo sentir paz ouvindo tanta besteira como a de que existem mundos espirituais iguais ao nosso. E depois, o próprio mundo que nos apresenta hoje mostra que estamos sozinhos, porque tamanhas são as barbaridades, como a do indiozinho, Vitor Pinto, da tribo Kaingang, de 2 aninhos, assassinado barbaramente com uma lâmina no pescoço. E Deus parece não se importar com isso, o que nos leva a crer na sua inexistência. Aliás, a melhor resposta é que deuses não existem, digo isso, porque existem cerca de 10.000 religiões e mais de 1.000 deuses no mundo. Só os cristãos, judeus e islâmicos são monoteístas. Eis aí uma prova de que tudo não passa da imaginação do homem. Pois é, companheiros e companheiras, não estou aqui para agradar ninguém. Quero que as pessoas gostem de mim pelo que eu sou. Sei que tem muita gente que pensa assim, mas tem medo de se expor. Confesso que andei tentando mudar de lado, todavia, não consegui. Depois que você chega no estágio em que estou, não tem mais volta. Gostaria que fosse o contrário, no entanto a realidade se mostra contrária ao que as religiões pregam. Estamos sozinhos, não adianta rezar, o jeito é irmos à luta. Enfrentar o mundo agressivo em que vivemos. O perigo está em cada esquina desde quando nascemos.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?