domingo, 6 de março de 2016

ÓTICA ATEÍSTA


Sob a ótica ateísta torna-se fácil entender o mundo. Digo isso porque somos seres complexos que surgiram na natureza, raros neste universo, capazes de todo tipo de bondade, mas também de maldade. Não temos nada de divino em nós, até porque divindades não existem. Ao mesmo tempo que somos fortes, somos demasiadamente fracos. Podemos sucumbir de uma hora pra outra numa hecatombe nuclear. Por isso mesmo, devemos nos preparar contra tal perigo, desenvolvendo através da ciência, recursos de defesa, o mais rápido possível, mesmo sabendo que o nosso Sol ainda tem de vida, quatro bilhões de anos.
Sei que muita gente não gosta de ver as coisas por este ângulo, todavia, o número de pessoas ateias vem crescendo muito de forma natural. Os ateus não fazem propagandas como as religiões. Aliás, somos contra pessoas que pregam o ateísmo. O ateu deve surgir por conta própria através de questionamentos e de muito estudo.
Pois bem, as novas descobertas feitas por sondas espaciais mostram que o nosso espaço além da estratosfera terrestre é completamente agressivo a qualquer tipo de vida. Tirando a Terra, não existe nenhum planeta habitável no nosso Sistema Solar. Isto vai contra a ideia surgida na Idade Média de que Deus fez o mundo para o homem e que a Terra é o centro de tudo. Você, veja bem, nem na Lua, tão pertinha de nós, podemos morar.
Sendo assim deixo o internauta com suas conclusões mediante a este texto e não se acanhe de me contestar, estamos aqui pra isso. É através da discussão que a gente cresce e, também, de muita leitura.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?