quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BBB, OUTRA VEZ?


De modo geral as pessoas parecem não gostar muito de assuntos sérios, não que eu seja contra os que fogem da seriedade, eu acho até que eles são saudáveis à saúde mental, desde que não prejudique ninguém. Agora, permanecer só na jocosidade eu acho algo doentio, e, infelizmente é o que vejo no You Tube e n TV, é muita palhaçada pro meu gosto que não nos leva a lugar nenhum. Geralmente, as postagens engraçadas que às vezes chegam a ser preconceituosas são as mais visitadas. Isto realmente me incomoda muito. Estas pessoas que só curtem o lado hilário da vida, se esquecem de que a vida é séria e não perdoa nenhuma vacilada. Não querendo ser pernóstico, devo esclarecer que tudo isso que vem acontecendo está ligado à falta de leitura. O brasileiro tem fama de que é um povo que não lê. Como você pode ver, é uma realidade que precisa ser mudada. Quando minha irmã esteve na Holanda, ela ficou boquiaberta, vendo a quantidade enorme de pessoas lendo nas ruas e nas suas casas, livros espalhados por todos os cantos. Não é à toa que o país deles é um dos mais adiantados do mundo. Seria maravilhoso se as pessoas passassem a falar mais sobre o que anda lendo, deixando de lado o costumeiro festival de besteiras. É por isso que o BBB ainda dá ibope no Brasil.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?