SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

terça-feira, 10 de novembro de 2015

A VIDA PODERIA SER MELHOR

Numa entrevista, o médico Drauzio Varella ficou indignado com a reação da pessoa que lhe perguntou se ele era ateu. A impressão do doutor foi a de que ele, de repente, virou um bandido, quando sua resposta foi, sim. Não sei porque o cristão é tão intolerante num momento em que ele poderia agir como manda o Evangelho, ou seja, aceitando a adversidade do outro. 
Cristo, também, nos mostra a sua preocupação para com o preconceito do religioso, onde, na parábola do Bom Samaritano, um irreligioso socorre uma vítima assaltada por ladrões, ignorada anteriormente por dois tementes à Deus.
Pascal, um grande filósofo da Igreja Católica, dizia que a única diferença que existe entre o cristão e o ateu é, que um, crê e o outro, não. Ambos são seres humanos com defeitos e virtudes.
Eu, particularmente, tenho inveja de quem acredita. Chego até a admirar as pessoas que continuam dando graças à Deus, após sofrerem danos irreparáveis.
Pois bem, desta feita, sou obrigado a dizer que, aqui no Face, eu sinto a indiferença, quando escrevo sobre a minha maneira de pensar. Parece que estou fazendo algo terrível. É realmente
lastimável. Não deveria ser assim. As pessoas poderiam me questionar, mostrando-se mais flexíveis. Afinal, não estou ofendendo ninguém. 
Por outro lado, quero deixar bem claro que não pretendo agradar ninguém dizendo coisas que eu não acredito. A falsidade é a pior coisa que existe. 
Sofrivelmente, o preconceito contra o ateu, segundo pesquisas, está acima dos demais, no mundo todo. Olha, eu esperava mais deste século XXI. Pior, acho que estamos regredindo nesta questão.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...