SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

terça-feira, 20 de outubro de 2015

A VIDA É A NOSSA ÚNICA CERTEZA


Quando alguém diz que é ateu, a maioria das pessoas se escandaliza. No entanto, muitos crentes vivem uma vida totalmente materialista, preocupando apenas com mesa farta, casa bonita e carro, e, ninguém os recrimina.
Falar que acredita em Deus é muito fácil. O pior é que tem gente que só lembra do Todo Poderoso nas horas difíceis.
Atualmente, o mundo anda praticamente sem Deus. Pega os jornais, por exemplo, e vê se você encontra com facilidade a palavra Deus, isto sem levar em conta as notícias terríveis que assolam o nosso cotidiano.
Não faz muito tempo, o Datena falou pela televisão que as cadeias estavam cheias de ateus. Foram averiguar, resultado, todos os presos acreditavam em Deus. e deste modo o apresentador foi processado, ele ignorava a existência de uma organização ateia no Brasil.
Assim como o negro ou o gay, o ateu é o mais discriminado por religiosos intolerantes, e, por isso mesmo, a vítima [o ateu] pode levar o algoz até para a cadeia.
Concluindo, eu acho o ateu mais coerente que o crente quando se trata da questão de ter uma vida puramente voltada para as coisas terrenas. Afinal, a única certeza que nós temos é a nossa vida aqui. O que virá depois, ficaremos sabendo ou não.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...