sexta-feira, 7 de agosto de 2015

BATENDO O MARTELO


Apesar de ter escrito alguns artigos questionando e tentando mudar minha maneira de pensar frente ao ateísmo, eu confesso no âmago das minhas convicções de que ele continua cada vez mais forte, não existe nada além desta vida, o universo é infinito e único, é como dizia a poeta, Cecília Meirelles, Eu canto porque o instante existe, É isso aí, quando penso desta forma sinto uma paz interior, não me sinto bem, forçando a barra, nada contra as religiões, o problema é que pra mim basta o mundo em que vivo, se estou aqui foi por pura sorte, as coisas acontecem inevitavelmente, nada é proposital, a realidade é o momento em que estamos vivendo, por isso devemos aproveitá-lo ao máximo, ele é um só, a própria Bíblia nos mostra a finitude quando diz em Gênesis (19,3), Tu és pó e ao pó da terra retornarás, não existe nenhuma dúvida nesta questão, estou batendo o martelo, basta olharmos para o mundo em que vivemos e chegar à conclusão de que ele está muito longe da perfeição de um Deus, todos nós estamos preocupados em salvar a nossa própria pele, nossas casas cheias de grades parecem verdadeiras prisões, não estamos seguros nas ruas, os poderosos querem perpetuar o poder político e econômico em suas mãos, não dá pra sentir Deus neste meio em que vivemos, os negros continuam sendo as maiores vítimas da violência policial, não consigo compreender as pessoas privilegiadas que fazem de tudo para fugir da mazela alheia, pra mim são como verdadeiros monstros, tenho nojo desta gente, por isso não acredito em nada além do que vejo e sinto.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?