segunda-feira, 27 de abril de 2015

ESTÁ NA BÍBLIA


A Natureza não é perfeita porque ela fez o homem orgulhoso. Aliás, não precisa ir longe, basta olharmos a quantidade de fruta que ela desperdiça nos pés das mangueiras. Ela não tem medida no que produz. E, por outro lado, promove a escassez aleatoriamente, também. Pois bem, ela nos passa a ideia de que as coisas existem por acaso. Elas vão acontecendo de forma desordenada e o homem acaba sendo vítima em grande parte.
Voltando no homem, como já disse anteriormente, este é outro também bem parecido. Tem a mania de grandeza, se acha o dono do Universo. Coitado, é um pobre diabo, que está a mercê de um futuro incerto, é finito, sujeito ao determinismo [nascimento, vida e morte], portador de uma vontade limitada entre o sim e o não, mora num planetinha que pode ser destruído por ele mesmo de uma hora pra outra e que tem um satélite que não serve pra nada.
Isso sem levar em conta os maremotos, terremotos [Nepal], furacões, etc, etc, etc...
Todavia, mesmo assim, o homem teima que ele é eterno, que tem uma vida maravilhosa além túmulo esperando por ele, só que ninguém até hoje voltou pra contar. Os espíritas dizem que conversam com os mortos, mas as mensagens que eles passam são sempre as mesmas, Que está tudo bem, Papai manda um abraço, E não passa disso. Nunca um autor falecido enviou uma obra sua que se perdeu num incêndio. Perdoem-me a franqueza, é triste, mas é verdade e está na  Bíblia, Tu és pó e ao pó retornarás.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VIDA NÃO É O QUE PENSAMOS  OU DEIXAMOS DE PENSAR.