terça-feira, 17 de março de 2015

TUDO DEPENDE DE VOCÊ



Sou ateu por não acreditar na existência de Deus, todavia, mantenho uma posição agnóstica porque não tenho como provar sua inexistência. Agora, quanto às religiões tenho uma postura taxativa, ou seja, não acredito em nenhuma delas. Respeito quem acredita, mas pra mim estão perdendo tempo. O mundo sem as religiões seria bem melhor. A História e as notícias cotidianas afirmam o que estou dizendo.
Podem me questionar quanto aos milagres causados por elas, pois bem, eu digo que tudo é mentira, nenhum deles teve comprovação científica.
Muita gente afirma que melhorou sua vida através da fé e eu digo que não foi a fé e sim a confiança depositada em alguma coisa que a fez mudar de atitude para melhor.
Não faz muito tempo que saiu nos jornais a notícia de que soldados do Saddam Hussein mortos pelos americanos estavam fazendo milagres no Iraque. Veja bem, é tudo uma questão de auto-sugestão. Se você confiar num objeto de forma positiva e partir pra luta, eu acredito que vai dar algum resultado, só que tudo depende de você e não do objeto.

anibal werneck de freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares