sábado, 7 de março de 2015

DEVEMOS SER AUTÊNTICOS

Nada contra os religiosos, mas eu não consigo entendê-los. Cada um, mediante à sua religião, diz uma coisa. Cada um acha que a sua crença é a mais certa. Eu coloquei aqui o verbo achar, porque significa incerteza. A ciência, por exemplo, não acha nada, ela tem certeza. É o que acontece com os ateus. Todos são unânimes, ou seja, Deus não existe e quando a gente morre tudo se acaba. O ateu não acha, ele tem a certeza. Peça qualquer coisa ao todo poderoso e você receberá o silêncio em troca. Silêncio este igualzinho ao de um cemitério. Sei que o meu tema não é do agrado da maioria. Sei também que sou discriminado por pensar assim. O problema é que eu não posso me furtar de dizer a verdade. Ela é dura, mas honesta. Agora, tem uma coisa, observo que a maioria dos que se dizem crentes levam na verdade uma vida de ateu. Estão sempre  preocupados com a sua vida terrena, casa bonita, dinheiro no bolso, mesa farta, carro do ano, etc... etc... etc... Acredito até que muitos são incrédulos, mas têm medo de sair do armário.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?