segunda-feira, 9 de março de 2015

A IGREJA ABISSAL


Em frente à janela do meu apartamento, um padre da ordem Marista estacionou um carrão que chamou a atenção da minha esposa. Vi que ela estava com toda razão. Como deve se sentir este padre sabendo que no Evangelho, Jesus prega a humildade e a pobreza?, é  por isso que a Igreja está sempre em crise. Quantos a abandonaram pelo fato dela ostentar o luxo e a riqueza. O que ainda vem salvando a Igreja são os padres da esquerda, trabalhando duro junto às comunidades carentes e sendo, ao mesmo tempo, alvos dos poderosos que mandam matá-los.
Através da História, ordens como a de São Francisco expurgaram muito os mandos e desmandos da Igreja dos poderosos. O papa Francisco vem lutando, mas acredito que ele vai morrer na praia. O João Paulo I tentou vender parte da riqueza que existe no Vaticano para doá-la aos pobres, amanheceu morto. A Instituição Igreja carrega muita coisa ruim sobre os ombros e vai ser muito difícil a sua resignação. No dia em que todos os membros religiosos decidirem aplicar o evangelho de Cristo, a Igreja estará salva. Do contrário caminhará sempre em direção ao abismo.

anibal werneck de freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANGELS AND DEMONS

The angels are flesh and blood, they are always helping and protecting us, are our parents, siblings, friends, even strangers. Thanks to th...