quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SEMPRE FUI ATEU



Se o Universo surgiu, foi por acaso, assim como tudo na vida. Não existe nada predestinado. Bobagem pensar que somos seres especiais. Se acontecer uma guerra atômica, podemos ser varridos do planeta em questão de dias. Não existe nenhuma proteção divina. Como já disse acima, estamos aqui por acaso. A vida de cada um de nós termina com a morte. Nossa continuidade está nos filhos, e eles são outras pessoas. As religiões falam de vida além-túmulo, mas tudo não passa de crendice. Não acredito que possamos conversar com os mortos. Eles não existem mais. Paciência. E digo que o não-existir é melhor que o existir. Não quero com isso dizer que a vida é ruim, mas quem é feliz, realmente?. Levante o dedo que eu quero ver.
Portanto, minha gente. Pensando desta forma, eu me sinto mais honesto com todo mundo. Andei tentando me enganar, todavia, isso só me fez mal, prefiro voltar atrás e não tenho vergonha de ser o que sempre fui: ateu.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares