quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

MORTE, A REALIDADE SOMBRIA


A realidade é mais dura do que possamos imaginar, por isso é que as religiões existem para dissimulá-la com promessas de vida além-túmulo. Sei que é duro falar desta maneira, mas infelizmente esta é a verdade. Deste modo, prefiro encarar a coisa como ela é realmente, mesmo que eu tenha que ficar sozinho, porque sei que a maioria das pessoas abominam este modo de pensar. Agora, agindo deste jeito eu me coloco de forma humilde perante à natureza. Acabo me pondo como um ser sem o menor valor, mas o que eu posso fazer se as coisas são assim. Gostaria muito de estar falando o contrário, todavia, não quero ludibriar ninguém. Quando sonho com o meu pai já falecido, fico numa grande felicidade. No entanto, quando acordo, vejo que tudo não passou de um sonho. Sonho não é realidade. O sonho é uma projeção do nosso cérebro de tudo aquilo que já vivemos, porque está gravado nas milhões de sinapses que se comunicam através dos neurônios de um cérebro vivo. Um cérebro morto não tem mais nada. Morreu tudo com ele. As pessoas que foram dadas como mortas e voltaram depois falando mil coisas, nos mostram que os seus cérebros estavam vivos e funcionando a todo vapor. Deste modo, digo que a vida deve ser aproveitada ao máximo, porque não temos a certeza de que teremos outra.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?