SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

É RIDÍCULO, MAS É VERDADE!


O que eu acho estranho e ridículo é quando você diz que é ateu e nota que a maioria das pessoas fica escandalizada, parece que de repente você vira um bandido de alta periculosidade. Eu acho isso um absurdo, abominável mesmo. É realmente uma atitude preconceituosa de uma grosseria sem tamanho. Essas pessoas se esquecem de que tenho todo o direito de desacreditar, como elas têm o de acreditar.
Agora, o que eu acho mais incrível ainda, é a reação positiva dessa gente em relação à pessoa que se diz que conversou com Deus, só falta ajoelhar aos pés desta pessoa que certamente tem o espírito de grandeza. Onde já se viu um simples mortal conversar com Deus. Ele está se colocando como um ser superior, também. Era para as pessoas revidarem, O que é isso, cara, você não é nenhum Deus, conte essa pra outro.
Não sei se vocês sabem. Na lista dos preconceitos, os ateus são os últimos. Em alguns estados dos Estados Unidos, o sujeito que se declarar ateu, perde o emprego e a credibilidade na sociedade. É um povo na maioria muito atrasado, alienado pelas religiões, principalmente por aquelas, vindas dos desertos do Oriente Médio.
anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...