quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

É RIDÍCULO, MAS É VERDADE!


O que eu acho estranho e ridículo é quando você diz que é ateu e nota que a maioria das pessoas fica escandalizada, parece que de repente você vira um bandido de alta periculosidade. Eu acho isso um absurdo, abominável mesmo. É realmente uma atitude preconceituosa de uma grosseria sem tamanho. Essas pessoas se esquecem de que tenho todo o direito de desacreditar, como elas têm o de acreditar.
Agora, o que eu acho mais incrível ainda, é a reação positiva dessa gente em relação à pessoa que se diz que conversou com Deus, só falta ajoelhar aos pés desta pessoa que certamente tem o espírito de grandeza. Onde já se viu um simples mortal conversar com Deus. Ele está se colocando como um ser superior, também. Era para as pessoas revidarem, O que é isso, cara, você não é nenhum Deus, conte essa pra outro.
Não sei se vocês sabem. Na lista dos preconceitos, os ateus são os últimos. Em alguns estados dos Estados Unidos, o sujeito que se declarar ateu, perde o emprego e a credibilidade na sociedade. É um povo na maioria muito atrasado, alienado pelas religiões, principalmente por aquelas, vindas dos desertos do Oriente Médio.
anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares