SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

SOMOS PRIVILEGIADOS


Creio que a preocupação com o mundo no qual vivemos torna-nos mais com os pés no chão, afinal, é o que realmente nos importa. Pra quê vou me preocupar com a minha vida depois da morte?, se tenho tanta coisa pra resolver nesta. Tem gente que dá tudo o que tem para uma entidade religiosa, porque assim conseguirá, digamos, o céu, sem ter a certeza de que ele existe realmente. Confesso que esta pessoa tem a cabeça só para separar as orelhas. Nós temos o uso da razão para atuar nestas horas. Por que devo dispor do que me dá conforto nesta vida que é real para conseguir algo que nem tenho a certeza se existe? Perdão, pra mim isso é dar diploma ao burro [perdoe-me o animal que nem tão burro é assim], é apenas uma força de  expressão.
Portanto, minha gente, vamos abrir o olho com este pessoal que chega com uma cruz na mão e na outra uma máquina de cartão ou um saco pra por dinheiro. Estou cansado de ver como as pessoas têm a facilidade de acreditar mais no absurdo do que em algo racional. Digo isso porque até hoje tem gente que não acredita que o homem pisou na Lua. Não acreditam nem vendo o vídeo. Falam que é coisa de americano para enganar trouxas. No entanto, se chegar um religioso corrupto vendendo terreno no céu, muita gente corre pra comprar. Por isso sou obrigado a dividir a humanidade em duas partes, a dos vivaldinos [minoria] e a dos incautos [maioria]. Não sou eu que disse isso, mas estou de acordo, Tudo que a maioria acata normalmente é duvidoso. Na Idade Média, a maioria esmagadora acreditava que o Sol girava em torno da Terra, e, hoje, sabemos que não é assim.
Deste modo, é meu dever de abrir os olhos do meu próximo, para que ele valorize mais esta vida que estamos usufruindo, esta vida de carne e osso, porque ela vale a pena. O resto é o resto e lhe digo mais, se você não cuidar dela, deixando-a nas mãos de Deus, você está perdido, porque nós não somos nada, mas, em compensação somos privilegiados de estarmos vivendo.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...