terça-feira, 25 de novembro de 2014

O FUNDAMENTAL


O esteriótipo da palavra Deus leva às conotações religiosas, mas não é o caso exposto no artigo, EU ME RENDO. A palavra mais correta para Deus, seria Fundamento. Algo donde tudo se originou, ou melhor, algo que sempre existiu. Jamais estou tratando aqui do Deus questionado por Epicuro, ou seja, O Paradoxo de Epicuro, com as suas posturas: 1) Deus quer, mas não pode acabar com o mal, 2) Deus pode, mas não quer acabar com o mal, 3) Deus quer e pode acabar com o mal, Aqui ele se torna irreal, porque o mal perdura, 4) Deus não quer ou não pode acabar com o mal.
Deste modo quero deixar bem claro que Deus no meu caso é impessoal, completamente indiferente, servindo apenas de fundamento ao mundo em que vivemos.
Pensando assim, em relação às religiões, continuo sendo ateu, todavia, acredito que através da mente somos eternos, bem como a parte física que está sempre se renovando.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANGELS AND DEMONS

The angels are flesh and blood, they are always helping and protecting us, are our parents, siblings, friends, even strangers. Thanks to th...