terça-feira, 25 de novembro de 2014

EU ME RENDO


Por mais que eu negue a existência de Deus [Mistério], mais forte torna-se a sua presença dentro de mim. Devo admitir de que estou forçando a barra. Isso não é bom. Sinto que o mundo não é só aqui. Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia, Já dizia William Shakespeare, com a sabedoria que lhe era peculiar. Portanto, devo admitir que até o prezado momento, vinha dando murros em pontas de facas e não tenho vergonha de dizer que estou dando o braço a torcer. Ninguém tem a certeza de nada, podemos no máximo discutir pontos de vista. Pior, é permanecer no erro conscientemente. Sendo assim, devo repetir que a presença de Deus em minha vida é a coisa mais forte que eu já senti. É algo que sempre existiu independente da nossa vontade. Acho até que ele nos deixou acontecer para compartilharmos o ato de existir. Acredito que ele está por trás do Big Bang, que foi o tiro de largada dado por ele. Não sei como ele é. Nem me interessa saber. O importante é que ele permitiu a nossa existência e ainda por cima nos legou parte dele, ou seja, uma partícula da sua mente [espírito], responsável por todo o saber humano e também por todos os movimentos da natureza. Deste modo, divido o mundo em 
três partes, Deus, Mente e Natureza. O resto saiu da cabeça do Homem. O qual eu considero um deus ao contrário.

anibal werneck de freitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?