quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ALEX TEM RAZÃO

  • Alex Machado Reis Curti, mas não te entendi! Fé, assim como a sensação da presença de algo, não passam de sensações e intenções interpretadas e relatadas por nós "homens", portanto passíveis de mudanças a qualquer momento. As mudanças são inerentes de todos seres.
    22 h · Curtir
  • Anibal Werneck de Freitas Alex, vivemos numa grande ilha. Podemos chamá-la de Ilha do Conhecimento. Pois bem, esta ilha é cercada pelo infinito Oceano do Mistério [Deus]. À medida em que vamos tomando conhecimento, esta ilha vai aumentando, tomando mais espaço neste oceano infi...Ver mais
    21 h · Editado · Curtir · 2
  • 17 h · Curtir
  • Anibal Werneck de Freitas Alex, indo mais a fundo, embora você tenha aceito a minha explicação, vejo que você não está de todo errado, Nos meus estudos sobre a mente, lembrei-me da Calosotomia que é a operação de separar os dois cérebros que temos [o esquerdo e o direito] para a cura da epilepsia. Pois bem, segundo experiências, detectaram que ambos não se parecem o mesmo. Dando a entender que temos duas mentes distintas. Ora, isso derruba tudo o que eu disse até aqui. Ninguém pode ter duas almas. Sendo assim, a mente é criada pelo nosso cérebro e aquela ideia de Deus existe em nós porque fomos educados desde tenra idade a acreditar em algo superior. Nós estamos aqui trocando ideias. Portanto, deus é também apenas uma ideia como outra qualquer, fico-lhe grato por ter me questionado e me levado para um caminho mais coerente com a realidade. Não importa como surgiu o mundo. O que importa é saber como ele funciona. Agora, com a física quântica, estamos vendo como ela procede totalmente diferente da física de Newton. O mundo é um mistério que aos poucos o homem vai se desvendando. Sendo assim, a mente é produzida pelo cérebro. Ela tem átomos, também. Do contrário não teria como se comunicar com o corpo. Deus é algo que incutiram, através da religião, em nossa cabeça e isso pra sair é muito difícil, todavia, pela razão, sabemos que não passa de uma ideia. Terminando, obrigado por ter me colocado de novo n estrada da sanidade mental. É isso aí. Estou aqui para aprender, também. Devemos ter a humildade de assumir os nossos erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?