segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A TEOLOGIA NÃO NOS FAZ NENHUMA FALTA

Qual o valor da Teologia para o homem?, eu não consigo ver nenhum, até porque podemos viver muito bem sem ela, perdoem-me os teólogos, todavia, os acho com espírito de grandeza, não tem como estudar Deus, caso ele exista somos simples mortais perto dele, não temos a capacidade de entendê-lo, é algo muito elevado, agora, eu que não creio, pra mim estão perdendo o tempo de estudar algo que não existe, mas voltando à ideia de que o todo poderoso exista, o mundo está aí se evoluindo tranquilamente através de sua indiferença, mostrando que podemos viver sem ele. Comparando a Teologia com a Filosofia, continuo sendo a segunda porque esta indaga sobre coisas que incomodam o ser humano, e através do questionamento ela deu origem à ciência, esta sim, faz sentido para a nossa existência, sem ela não podemos sobreviver,
caso contrário, estaríamos ainda na Idade da Pedra Lascada, já imaginou o mundo sem a tecnologia que temos hoje?, onde pergunto, o quê a Teologia trouxe de importante para o homem?, diga apenas uma única coisa, Os ensinamentos éticos?, bobagem, porque o homem já nasce com eles, o índio selvagem sabe muito bem o que é certo e o que é errado, portanto, chegamos à conclusão de que a Teologia não nos faz a menor falta, esta é a grande verdade.

anibal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?