SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sábado, 9 de agosto de 2014

AS RELIGIÕES NÃO TORNARAM OS HOMENS MELHORES


Não que eu seja contra as religiões, o problema é que elas não tornaram os homens melhores, todas foram reprovadas até agora no decorrer dos séculos, não sei o porquê, mas um religioso quando é contrariado torna-se furioso e ameaçador, deveria ser o contrário, porque todas as religiões ensinam o amor e o perdão.
Se você pegar os livros de História e os jornais verá que os crimes mais horríveis, 70% são de cunho religioso, eu poderia citar aqui fatos e mais fatos, o problema é que não caberia neste artigo e nem neste blog. Agora, apesar de tudo isso, o ateu é tratado como um bandido, mas se formos a uma cadeia, a maioria esmagadora é de crentes, e, vai ser difícil encontrar um ateu, portanto, como você me explica tal situação.
Muitos gostam de citar que o comunismo ceifou a vida de muita gente por ser um regime ateísta, o que não é verdade, sou professor de História e pesquisei que as mortes que ocorreram não foram pelo fato das pessoas serem religiosas e sim, por estarem contra o regime, tanto assim que os cultos religiosos não foram proibidos, a Igreja Ortodoxa Russa permaneceu intacta durante todo o período comunista. A China Comunista é outro exemplo, o Xintoísmo e o Budismo abrangem 85% da população.
Pois bem, se formos fazer um levantamento minucioso, veremos que os países mais religiosos são os mais violentos do mundo e o Brasil está entre eles, aqui mata-se mais que no Iraque.
Venhamos e convenhamos, com todo o respeito aos religiosos, há de convir que eu não estou proferindo nenhuma besteira, portanto, se alguém me provar o contrário com argumentos que possam me convencer de que estou errado, eu tiro o chapéu.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...