sábado, 9 de agosto de 2014

AS RELIGIÕES NÃO TORNARAM OS HOMENS MELHORES


Não que eu seja contra as religiões, o problema é que elas não tornaram os homens melhores, todas foram reprovadas até agora no decorrer dos séculos, não sei o porquê, mas um religioso quando é contrariado torna-se furioso e ameaçador, deveria ser o contrário, porque todas as religiões ensinam o amor e o perdão.
Se você pegar os livros de História e os jornais verá que os crimes mais horríveis, 70% são de cunho religioso, eu poderia citar aqui fatos e mais fatos, o problema é que não caberia neste artigo e nem neste blog. Agora, apesar de tudo isso, o ateu é tratado como um bandido, mas se formos a uma cadeia, a maioria esmagadora é de crentes, e, vai ser difícil encontrar um ateu, portanto, como você me explica tal situação.
Muitos gostam de citar que o comunismo ceifou a vida de muita gente por ser um regime ateísta, o que não é verdade, sou professor de História e pesquisei que as mortes que ocorreram não foram pelo fato das pessoas serem religiosas e sim, por estarem contra o regime, tanto assim que os cultos religiosos não foram proibidos, a Igreja Ortodoxa Russa permaneceu intacta durante todo o período comunista. A China Comunista é outro exemplo, o Xintoísmo e o Budismo abrangem 85% da população.
Pois bem, se formos fazer um levantamento minucioso, veremos que os países mais religiosos são os mais violentos do mundo e o Brasil está entre eles, aqui mata-se mais que no Iraque.
Venhamos e convenhamos, com todo o respeito aos religiosos, há de convir que eu não estou proferindo nenhuma besteira, portanto, se alguém me provar o contrário com argumentos que possam me convencer de que estou errado, eu tiro o chapéu.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?