SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

terça-feira, 3 de junho de 2014

O MASSACRE DE MOUNTAIN MEADOWS


É claro que não vamos culpar os judeus de hoje por terem crucificados Cristo e muito menos os mórmons atuais pelo covarde e brutal massacre na Montanha Meadows nos Estados Unidos do século XIX, todavia, deixar de culpar o fanatismo religioso, isso não podemos, se a religião leva o homem a ações brutais é sinal de que ela é o grande mal, sem ela o mundo seria bem melhor, porque uma pessoa que acredita que Deus fez o mundo em seis dias, perdoe-me, não está no seu juízo perfeito. Uma pessoa que acredita num deus com cabeça de elefante como nos mostra o hinduísmo, também é insana. Não consigo entender de modo geral os religiosos, quando lhes chega a oportunidade de fazer o que Cristo ensinou, ou seja, perdoar, eles fazem justamente o contrário, e fazem com uma doze de ira elevadíssima. Então pergunto, de que lhes serve a religião?, isso nos mostra claramente que ela não faz nenhum bem ao ser humano, a maioria dos religiosos são preconceituosos, não gostam de serem contrariados, não têm capacidades de dialogarem com as adversidades, se acham donos da verdade, enfim são pessoas dominadas por algo que lhes fazem perder a noção do que é a vida.
Sendo assim, assista o filme SETEMBRO NEGRO que está na programação de NETFLIX, e, você ficará chocado ou chocada com as cenas brutais causadas pelo fanatismo religioso, como já disse anteriormente, por que os religiosos quando contrariados fazem justamente o contrário do que foi pregado por Jesus, ou seja, o perdão, não dá para entender e a única conclusão que eu chego é que a Religião não faz bem à saúde psíquica de ninguém, ela bitola, e, se você sair dos trilhos, será certamente expulso.

anibal werneck de freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- A FILOSOFIA É A MINHA RELIGIÃO. - NENHUMA RELIGIÃO É MELHOR QUE A OUTRA, PORQUE A VERDADE É UMA SÓ. - A VERDADE ESTÁ ENTRE O CRENTE E O ...