sexta-feira, 13 de junho de 2014

NÃO EXISTE REVELAÇÃO DIVINA


Deus é uma palavra inventada pelo homem, portanto sem o homem, ele não existiria, por isso acredito ser o mundo a única coisa que existe realmente, ele é infinito, ou seja não tem fronteiras com o além, até porque, racionalmente, não dá para conceber uma fronteira com um mundo imaterial, o irreal se traduz pela própria palavra. sendo assim, tudo aquilo que existe é real, palpável, compreensivo, elucidativo, enfim, que faz sentido.
Também não acredito numa energia cósmica maior que deu origem a tudo o que existe, seria o mesmo que admitir a existência de um deus, o Universo é algo que está sempre acontecendo, evoluindo, ora acertando, ora errando, que não teve princípio, ou seja, sempre existiu e nunca é o mesmo à medida que o tempo passa, como já o disse, está sempre evoluindo, crescendo, ampliando seus horizontes.
Assim também é o homem que se originou dele e à parte faz o seu trabalho em prol da evolução.
Terminando, tudo aquilo que foi e continua sendo escrito sobre o mundo é oriundo da imaginação do homem, não existe nada revelado por uma entidade poderosa à ninguém, aqueles que dizem ser o texto que escreveu uma revelação divina é um embusteiro, um mentiroso.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares