SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sexta-feira, 13 de junho de 2014

NÃO EXISTE REVELAÇÃO DIVINA


Deus é uma palavra inventada pelo homem, portanto sem o homem, ele não existiria, por isso acredito ser o mundo a única coisa que existe realmente, ele é infinito, ou seja não tem fronteiras com o além, até porque, racionalmente, não dá para conceber uma fronteira com um mundo imaterial, o irreal se traduz pela própria palavra. sendo assim, tudo aquilo que existe é real, palpável, compreensivo, elucidativo, enfim, que faz sentido.
Também não acredito numa energia cósmica maior que deu origem a tudo o que existe, seria o mesmo que admitir a existência de um deus, o Universo é algo que está sempre acontecendo, evoluindo, ora acertando, ora errando, que não teve princípio, ou seja, sempre existiu e nunca é o mesmo à medida que o tempo passa, como já o disse, está sempre evoluindo, crescendo, ampliando seus horizontes.
Assim também é o homem que se originou dele e à parte faz o seu trabalho em prol da evolução.
Terminando, tudo aquilo que foi e continua sendo escrito sobre o mundo é oriundo da imaginação do homem, não existe nada revelado por uma entidade poderosa à ninguém, aqueles que dizem ser o texto que escreveu uma revelação divina é um embusteiro, um mentiroso.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...