quinta-feira, 19 de junho de 2014

NADA ALÉM, TUDO AQUÉM


Não acredito em nada que esteja fora do meu pequeno círculo de entendimento racional, resumindo, eu não creio em nada que esteja fora do alcance dos meus cinco sentidos, coisa que eu não tenho como saborear, ver,  tocar, cheirar e ouvir, pra mim não existe, não passa de fruto da nossa imaginação fértil. Agora, quanto à intuição, que muitos a colocam como nosso sexto sentido, eu acredito nela porque exite em decorrência dos nossos cinco sentidos, sem os quais ela não existiria, levando em conta ser ela uma dedução racional de algo que pode acontecer devido às probabilidades ou não, digamos que ela é muito incerta, e depois, não passa de uma propriedade do aquém, os irmãos Villa-Boas que passaram boa parte da vida entre os índios, diziam que a intuição é simplesmente espantosa nos seres não-civilizados, o cachorro, também, por exemplo, a tem mais aguçada que o homem
Ainda os irmãos Villa-Boas, eles contam que certa vez presenciaram um fato em que dois indiozinhos se perderam na floresta, a tribo ficou muito preocupada, mas o pajé acalmou a todos dizendo que eles já estavam a caminho da aldeia, a chegada deles não iria demorar, deste modo, foi dito e feito, os dois perdidos surgiram da mata e correram para junto dos seus pais, foi realmente, algo inexplicável, mas aconteceu, são coisas do aquém e não do além.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?