SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

terça-feira, 13 de maio de 2014

O MAIOR MILAGRE, VIDA INTELIGENTE


O único milagre em que acredito é o da vida, não tem coisa mais fantástica do que ela neste mundo, tanto assim que ela é raríssima. 

Até agora, o homem com todo o seu aparato tecnológico avançado, não conseguiu detectá-la fora da Terra, embora acredito na existência de planetas iguais ao nosso, só que eles estão a milhões de anos-luz da gente.
Por isso mesmo devemos expandir os nossos conhecimentos para descobrirmos uma forma de se chegar até eles.
Segundo o famoso físico Marcelo Gleiser, que tem uma coluna no jornal Folha de S.Paulo, O homem vive numa ilha e quanto mais ele adquire conhecimentos, mais esta ilha vai ampliando o seu tamanho e, consequentemente, a sua fronteira também para com o mar, ou seja, o homem nunca vai chegar lá, todavia, uma coisa é certa, se Deus existe realmente, como dizem os religiosos, à medida em que o homem avança nos seus conhecimentos, Ele vai ficando cada vez menor.
E, tudo isso que está sendo possível afirmar se deve exclusivamente ao maior milagre do Universo, que se chama, VIDA INTELIGENTE.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...