domingo, 27 de abril de 2014

VIVA O ATEÍSMO!


Espero estar redondamente enganado a respeito das minhas convicções ateístas, mas quanto mais eu leio sobre as religiões, mais convicto eu fico. Cada religião diz uma coisa. O Espiritismo é diferente do Espiritualismo, as três religiões monoteístas [Cristinismo, Judaísmo e Islamismo] não chegam a um acordo e por aí vai. Ninguém sabe nada, é tudo especulação, não dá pra levar a sério nenhuma religião. Por isso eu me sinto melhor no meu ateísmo, sem religião etc... e tal.
Se existe alguma coisa depois da morte, eu vou saber sendo religioso ou não. Se existe Deus, não vejo diferença nenhuma pra ele, se acredito na sua existência ou não. Agora, respeito quem acredita. Somos livres, assim como sou para ser ateu.
Meus e minhas, já tentei acreditar, mas não consigo. Quando vejo uma criança inocente com câncer, a ideia de Deus desmorona como um castelo de areia, porque Deus pra mim significa bondade, se ele existisse jamais faria um mundo como o nosso. Aí, vem o religioso e diz, O mundo é assim porque temos que pagar pelo nosso pecado original. Então eu respondo, o que eu tenho a ver com este pecado original, não fui eu que o cometi e depois, este pecado original é uma fábula, uma mentira deslavada. Se Deus é pai, jamais colocaria o seu filho numa cruz, esta história está muito mal contada e nem obrigaria Abraão a sacrificar o seu filho só para testar sua obediência, perdoe-me, mas isso é conversa pra boi dormir.
Sendo assim, volto a reafirmar, não dá para acreditar neste ser todo poderoso que as religiões falam a respeito.
Quanto aos ímpios, eu acredito que a Natureza tem como castigá-los, não me pergunte como, mas todos nós pagamos pelos nossos erros de uma forma ou de outra, ninguém escapa, acredite!

anibal werneck de freitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares