SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

segunda-feira, 21 de abril de 2014

O PROBLEMA É SAIR DO ARMÁRIO


O ator José Wilker era ateu, o problema, assim como muitos, é que ele nunca saiu do armário. Eu até compreendo, porque ele tinha muito a perder se declarasse o seu ateísmo, mas não o perdoo pela sua atitude. 
Veja que absurdo, segundo o dr. Drauzio Varela, a pessoa quando se declara ateia, todo mundo passa a vê-la como um assassino, é realmente uma lástima. A ignorância ainda grassa nesta gente que só lê um livro. Isso sem levar em conta os que não leem porcaria nenhuma. Pois bem, por isso é que admiro admiro o Drauzio, porque ele tem muito a perder, mas não fica dentro do armário. 
Eu, como não tenho nada a perder, fica mais fácil dizer que sou ateu, também. Agora, eu noto nas pessoas uma certa aversão, todavia, deixa isso pra lá.
Pois é, o que me deixa puto é que muita gente fala que acredita em Deus, e no entanto, leva uma vida totalmente mundana. Vivem num luxo excessivo, totalmente ao contrário do que é ensinado no evangelho. 
No Brasil-Colônia e Imperial, os senhores de escravos tinham até uma capela acoplada à casa grande. Ele ia com a família todos os domingos à missa e rezava com o maior fervor. Mas no seu dia a dia era só perversidade, se um escravo o desobedecesse, apanhava no tronco até à morte. Que merda de crente era este homem, assim como muitos que acreditavam em Deus. Falar que acredito em Deus é muito fácil. Conheço muita gente assim. Pra mim são piores que os ateus. Na verdade esta gente fala uma coisa e vive outra, são verdadeiros sepulcros caiados, bonitos por fora e podres por dentro. Donde concluo que no Deus desta gente eu não acredito, posso perder tudo, mas não vou mudar de opinião.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...