sábado, 5 de abril de 2014

O FREI ESTÁ TOTALMENTE EQUIVOCADO


‘Deus é uma brisa suave que navega em cada ser humano’, define frei Claudio Van Balen está agitando a Igreja Católica com suas ideias progressistas

 Frei Claudio Van Balen participa do Programa do Jô desta quarta-feira (Foto: TV Globo/Programa do Jô)Frei Claudio Van Balen participa do Programa do Jô desta quarta-feira (Foto: TV Globo/Programa do Jô)
No Programa do Jô da quarta-feira, 04/04, o apresentador Jô Soares entrevistou o Frei Claudio Van Balen, que aos 80 anos, agita a Igreja Católica com suas ideias progressistas. “Deus é uma brisa suave que navega no íntimo da natureza, cultura, ciência, tecnologia e, sobretudo, em cada ser humano”, afirmou.
Frei Claudio Van Balen também comentou como decidiu entrar para o seminário. “No começo, achava que era uma vocação, mas hoje eu não acredito, porque quem é equilibrado não entra pelo cano como eu entrei”, brincou.
Vi a entrevista e achei interessante a maneira como ele, o frei Claudio Van Balen administra o sacerdócio. Oriundo da Holanda, adotou o Brasil como sua pátria. Todavia, eu, apesar de ser ateu, não concordo com a maneira como ele vê Deus, ou seja, "uma brisa suave que navega no íntimo da natureza". Agora, por que eu refuto esta sua definição?, vamos raciocinar. Neste caso, Deus está também nas doenças que ceifam a vida de milhões, nos assassinos cruéis e sem escrúpulos, na fome, na miséria, nos terremotos, nos maremotos, nos buracos negros que estão engolindo tudo à sua volta, enfim, em tudo que há de ruim neste mundo. O frei disse também que Deus faz milagres através da Natureza. Se faz, acho muito pouco. O que tem de beatos esperando por um milagre para serem canonizados santos, você não faz a conta. Você pode até me dizer que as coisas ruins são do Diabo. Aí, eu pergunto, mas quem criou o Diabo?. É por isso que prefiro não acreditar em Deus, só assim que eu entendo melhor este mundo em que vivemos, ou seja, as coisas vão acontecendo num processo lento, ora dando certo, ora dando errado. Não existe ninguém lá encima para nos proteger. Esta é a grande verdade.
O frei é um sucesso porque, além de ser gringo, as pessoas preferem ser iludidas, têm medo de encarar a dura realidade em que vivemos. Se alguém nunca sofreu, que atire a primeira pedra.
 
anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?