SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sexta-feira, 4 de abril de 2014

"CARPE DIEM" [do poema de Horácio]


Ainda é um mistério, mas o mundo sempre existiu e o homem vai chegar lá. Embora não exista prioridade para o homem neste universo porque ele, simplesmente, é o resultado de uma evolução. Sartre nos deixou bem claro que não existe uma raça humana sob os planos de um deus. O ser antecede a essência e deixa de ser no nada. Esta coisa de que somos a semelhança de Deus é pura imaginação. Outra coisa que não podemos aceitar é a existência de uma energia misteriosa que deu origem ao mundo. O mundo sempre existiu. O universo se divide em tudo e nada. Somos na verdade substâncias moleculares onde os átomos se interagem física-quimicamente. Quando a gente morre deixa de se interagir com o cosmo e assim vai para o nada. 
Pessoas que tiveram experiência de quase-morte, falam de túneis, de encontros com entes queridos já falecidos e de situações extra-corpórea, podem está falando a verdade, mas isso tudo acontece devido ao alto grau de estresse em que estão submetidas e tudo isso é possível, porque o cérebro ainda está vivo, todavia, na hora em que ele se apaga de vez, tudo vira fumaça e nada mais.
Portanto, é melhor assim, a pessoa deixa de ser e com ela o sofrimento, também. 
Agora, tem religião, como o Espiritismo, que prolonga o sofrimento para depois da morte, é brincadeira. E tem mais, as tais famosas reencarnações contadas pelo André Luiz nos livros do Chico Xavier está mais para novelas relacionadas a casos entre litígios de famílias. Infelizmente, não dá para levar a sério tudo isso e tem mais, porque um espírito evoluído ou de um planeta mais adiantado que o nosso ainda não passou para os médiuns a fórmula do remédio contra o câncer. Certamente vão dizer que isto não pode ser feito pelo fato de sermos obrigados a passar por este drama. Tudo bem, sem levar em conta a falta de solidariedade, eu acho que está mais para uma bela desculpa. E assim vão procedendo as outras religiões, também.
Sendo assim, "Carpe diem", ou seja, aproveite o instante, porque ele vai e não volta mais, e a vida é uma só. 

anibal werneck de freitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...