quarta-feira, 23 de abril de 2014

UMA SATISFAÇÃO

Algumas pessoas estão achando que foi uma gozação minha quando proferi a frase, AGORA, EU SOU ESPÍRITA!, no Facebook. Devido a isso, devo confessar que não foi essa a minha intenção. A bem da verdade, foi mais para ver a reação das pessoas. Notei que muita gente ficou feliz com a minha falsa declaração. E eu, com toda sinceridade, fiquei triste e cheguei à conclusão de que a religião contamina as pessoas com uma doença chamada, descriminação, mas eu as perdoo. 
Em tempo, a única pessoa que ficou do meu lado, me defendendo, foi a Rita de Cássia do Nascimento. Obrigado, Rita.
A impressão que me passa é a de que somos obrigados a acreditar em Deus. Olha, falar que acredito em Deus é muito fácil, difícil é viver esta crença, e, pelo que eu vejo por aí, muitos falam de boca pra fora. A cadeia está cheia de gente que acredita em Deus. Estive lendo, recentemente, uma pesquisa sobre as minorias que são descriminadas, fiquei estarrecido, os ateus são os primeiros da lista. Não tenho nada contra os gays, mas se numa eleição para Presidente da República, existirem dois candidatos, um gay e o outro ateu, o primeiro ganhará facilmente. 
Drauzio Varella, numa de suas entrevistas disse, É impressionante, quando digo que sou ateu, as pessoas olham pra mim como se eu fosse um assassino. Muita gente é ateu, mas tem medo de sair do armário, principalmente as que têm muito a perder. Fernando Henrique se declarou ateu depois da sua gestão na presidência da república. Só fiquei sabendo que José Wilker era ateu, depois da sua morte. A atriz da Globo, Camila Pitanga é ateia e se declara como tal, porém, de uma forma muito sutil, todavia, já é alguma coisa. Nosso país é laico, mas se eu fizer uma propaganda do ateísmo sou na mesma hora escrachado, e, no entanto, para divulgar que Deus existe todo mundo dá o maior apoio. Estamos em pleno século XXI e o homem ainda continua subjugado à religião. Existem mais ateus do que a gente imagina, o problema é que estão todos dentro do armário. Se eu for citar o nome de gente famosa ateia, este texto, praticamente, se estenderia de uma forma descomunal.
Sendo assim, peço desculpas àqueles que acharam que foi uma gozação da minha parte, repetindo, a razão pela qual fiz isso foi justamente para testar reputação do ateu e, infelizmente, vi com muita tristeza que ela está lá embaixo. Se me permitem, segue, acima, um vídeo interessante.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?