terça-feira, 29 de abril de 2014

AÇÃO & REAÇÃO


Jesus Cristo deixou-nos a seguinte frase, Se baterem na sua face direita, ofereça a esquerda. Agora pergunto, você já viu algum cristão cumprir rigorosamente este procedimento?, eu nunca vi, se você viu, conte-me!
Os estadunidenses têm no seu dinheiro a frase, Em Deus confiamos [In God we trust], e no entanto, quando levam uma bofetada numa face, além de não oferecerem a outra, vão com toda a ira sobre o inimigo até destruí-lo por completo, como aconteceu com o Iraque e o Afeganistão. Pra quê aquela palhaçada no dinheiro deles se eles não a cumprem, seria melhor sem ela. Por isso eu digo, esta gente acredita em Deus mas não faz o que ele quer, assim até eu, é muito fácil falar que acredita, fazer é que é o difícil.
É aí que o ateu ganha pontos, é mais autêntico, se alguém bater na minha face, posso até nem revidar, todavia, jamais vou oferecer a outra, isso, segundo Nietzsche, é tão anti-humano que a vítima passa a se sentir mal psico-somaticamente. A nossa natureza é de ação e reação.

anibal werneck de freitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares