domingo, 12 de janeiro de 2014

OS MÉDICOS DE CUBA




 

O que esta elite brasileira está querendo, afinal? Nossos médicos não querem ir para o interior. Só lhes interessam as regiões leste e sul e, assim mesmo, os grandes centros urbanos. Pois bem, a elite então, está criticando a vinda de médicos cubanos contratados pelo Governo para trabalharem nas zonas defasadas, ou seja, nas regiões mais carentes, onde o índice de mortes prematuras é muito grande.
Não dá realmente para entender esta atitude tão anti-patriota. Será que a nossa elite não conhece a eficácia da medicina cubana? Maradona quando se sente mal, a primeira coisa que ele faz, é viajar para Cuba afim de se tratar melhor. Cuba tem médicos trabalhando na África e segundo as estatísticas, eles têm salvado a vida de muita gente.
Pindorama não merece esta elite que só visa o seu lado. Será que a causa desta reação ridícula é o que estou pensando? Não pode ser. Será que a nossa elite está achando que os médicos cubanos representam uma ameaça ao nosso sistema capitalista? Não pode ser outra coisa a não ser isso.
Pra essa gente que não quer perder um palmo da sua riqueza, o falecido comunismo ainda continua como um zumbi rondando suas posses, um absurdo se for esta a razão de tamanha aversão. É simplesmente patético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?