domingo, 12 de janeiro de 2014

MAIS UMA DO GAROTINHO


Na Folha de S.Paulo. Domingo. 5/1/2014. Uma matéria me deixou estarrecido. Trata-se do político evangélico Garotinho. Pois bem. Na sua campanha à Governador do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o jornal.  Ele, o Garotinho, está distribuindo um kit contendo um livro, uma camiseta e uma carteira personalizada. Além disso, uma frase está sendo proferida por ele assim: "Eu oro por você e você ora por mim". E o Garotinho ainda diz: "A oração é a chave que move o coração de Deus. Creia nisso". Ora bolas. A gente está vendo que ele está abusando da boa fé dos fieis para fins eleitoreiros. Ele, na verdade, está subestimando a nossa inteligência. Está dando um Diploma de Burro [perdoe-me o animal] pra todo mundo. E depois, que Deus é este que aceita tal desrespeito em seu nome?. Será que ele, o Garotinho, se esqueceu da passagem do Evangelho, onde Jesus expulsa à chicotadas os vendilhões do templo? É por isso que eu não acredito no Deus desta gente. Porque se ele [Deus do Garotinho] fica calado com tal descalabro, me faz pensar duas coisas: 1) Se existe e está calado, é porque consente com a sujeira, e; 2) Ou então não existe realmente. Particularmente fico com a segunda hipótese.
Todavia, a coisa não fica por aí. Nosso Garotinho ainda tem a coragem de dizer para a imprensa que ele está distribuindo estes kits sem nenhum interesse eleitoreiro e, o mais interessante é que o kit só pode ser distribuído no Estado do Rio, onde 60% da população é evangélica.
Portanto, minha gente, durma com um barulho deste. Perdoem-me os brasileiros. Uma campanha desta na Argentina iria dá num panelaço sem tamanho. Infelizmente. Fico muito triste com o tamanho do atraso em que nós brasileiros vivemos. Também pudera. Quase ninguém tem o hábito da leitura. A culpa é histórica. A elite nunca fez nada para educar o povo brasileiro como uma nação. E, hoje, quando o povo começa a abrir os olhos, vem a Grande Imprensa [comandada por uma meia dúzia de famílias ricas e poderosas] demonizando as passeatas como se elas fossem culpadas do quebra quebra que sempre acontece nessas ocasiões em qualquer parte do mundo.
Tenho vergonha de ser brasileiro neste ponto. Se um Garotinho é capaz de fazer tal aberração, o que mais pode acontecer de ruim? Tudo!

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?