domingo, 12 de janeiro de 2014

AS MÁXIMAS DE A TEU INSTANTE

- No Brasil, a oposição quando vence, só muda a cara da situação.
- O Brasil está sendo um negócio da China para os chineses.
- Se as fábricas estrangeiras forem embora do Brasil, nós, [os brasileiros], ficaremos lambendo sabão.
- No Brasil, a única prisão certa é o túmulo, dele não tem como escapar.
- Em Pindorama é assim, o grupo 'Time-Life' se associou ao jornal 'O Globo', com a intenção de controlar o povo brasileiro, como porta-voz do conservadorismo e do entreguismo do Brasil.
- A 'Rede Globo' vem se manifestando totalmente responsável pela baixa estima do povo brasileiro devido à sua programação de nível duvidoso, evitando sempre realçar os nossos valores culturais, se transformando assim no maior veículo de alienação do povo de Pindorama. 
- Graças à 'Rede Globo', nossos valores culturais ficaram enterrados com a extinta 'TV Tupi' que foi totalmente ignorada pelo governo ditatorial militar que estava em conluio com a 'Tv Globo' que cresceu em audiência vertiginosamente depois deste triste acontecimento.

- Não sou contra os jornais que só apontam os erros do governo bem como as mazelas políticas, também.
- Sou contra o fato de que os noticiários só ficam batendo nesta tecla.
- Isso só serve para denegrir a imagem do nosso país,  frente aos demais, fazendo com que a auto estima do brasileiro fique lá embaixo.
- Raríssimas são as vezes em que a mídia realça o nosso orgulho de ser brasileiro, ultimamente, de forma bem acanhada, ela [a mídia] evidencia o futebol, onde os nossos jogadores mal sabem cantar o hino nacional, uma vergonha que precisa ser corrigida.
- No Rio Grande do Sul, por exemplo, não faz muito tempo, enquanto tocava o hino nacional, a torcida cantava o, do estado, ou seja, um estado dentro do outro, presumo, ali, achei, que o governo tinha que intervir, isso é abusar da liberdade, mas os gaúchos não têm muita culpa porque não temos o costume pátrio como os estadunidenses, falta-nos um Hugo Chaves para enfrentar tal situação.
- Pois bem, nossa mídia faz de conta que impinge o amor patriótico e nós, não reclamamos de nada, e assim, Pindorama fica em segundo plano.
- Os estadunidenses, por exemplo, nos dão uma lição neste ponto, eles participam das decisões políticas, na maioria das casas tem sempre uma bandeira, se não tem do lado de fora, tem do lado de dentro, os meios de comunicação enaltecem sempre o país e seus feitos, fazendo sempre uma crítica construtiva nos erros que a união comete.
- Aqui, a grande imprensa, além de ficar falando só dos pontos negativos do país, ela ainda toma partido, ou seja, faz de tudo para colocar os tucanos de novo no poder, Pindorama não merece esta imprensa escrita e falada que tem, eles conseguem fazer o brasileiro ter vergonha do seu país, por outro lado, as escolas, também, têm muita culpa, porque não mantém no estudante o amor pela sua pátria.
- Sendo assim, está na hora de resgatar este orgulho pátrio, dizendo bem alto:
- Salve, Pindorama!
- Os quatro cavaleiros do apocalipse político de Pindorama: Dilma, Eduardo, Aécio e Marina.
- Na Inglaterra, o cigarro será vendido debaixo do balcão sob receita médica, enquanto que aqui, em Pindorama, os maços continuam expostos nas vitrines.
- O Morro do Alemão que era polaco virou novela com direito a tiroteios para assustar os turistas que passam nos teleféricos.
- No parecer do governo brasileiro, o tabaco é mais forte que as doenças que ele provoca. 
- Só pode ser insana, a pessoa que defende o deputado Feliciano que teve a coragem de dizer que o negro é uma maldição da Bíblia.
- O Ombudsman do povo que está sendo montado na Argentina está longe de ser montado um similar em Pindorama.
- Os médicos de Pindorama não querem atender a demanda interiorana e, quando o governo contrata os de fora, eles reclamam, não dá para entender.

Anibal Werneck de Freitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?