SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O ÚNICO LUGAR É AQUI

"o conhecimento mais confidencial, se inicia assim: 'o senhor supremo disse, meu querido ajuna, porque você nunca me inveja. eu comunicarei a você esta sabedoria que é mais secreta, conhecendo a qual você se aliviará das misérias da existência material. quanto mais um devoto ouve sobre o senhor supremo, mas ele se ilumina". estas palavras estão no capítulo nove do bhagavad-gitã. pois bem, eu só não entendo porque só o povão segue esta sabedoria. seus mandantes religiosos vivem em palácios suntuosos e a matéria não lhes parece nada sofrível. o livro sagrado despreza as coisas materiais e no entanto os chefes vivem no maior luxo. o mesmo acontece com a bíblia que prega a humildade, a pobreza, o desapego material e no entanto a ostentação, a riqueza é simplesmente desfrutada pelos padres e bispos. o nosso francisco vive no vaticano e não num casebre. na verdade o céu é aqui mesmo. a única religião que parece não desprezar este mundo é o candomblé. se deus "fez" o mundo foi para o homem se desfrutar das coisas boas que existem nele. as coisas ruins existem, porque nada é perfeito.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...