sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NATUREZA, MINHA ÚNICA CERTEZA


O Natural sempre existiu, quanto ao Sobrenatural eu não posso proferir a mesma coisa, digo isso, porque não tenho a certeza de sua existência, pra mim é apenas um conceito oriundo da imaginação do Homem, sendo assim, acho mais razoável não levá-lo em conta, alguém pode me indagar, O Sobrenatural é algo que não podemos alcançar devido à nossa inteligência limitada, E daí, pergunto eu, qual a diferença que o Sobrenatural faz em tudo isso?, se estou vivendo sem saber como ele é, significa que não preciso dele, é o caso de Deus, tido pelos religiosos como algo Sobrenatural, um ser que se porta totalmente indiferente a nós humanos, deixando os acontecimentos presos ao acaso, nada está necessariamente traçado para acontecer, podemos até planejar o futuro, mas as coisas vão acontecendo ocasionalmente desde o Big Bang, antes dele não temos a ideia do que existia, talvez um Universo que implodiu, igualzinho ao nosso que está em expansão e que certamente, um dia, começará a se encolher para de novo renascer numa explosão, donde concluo que a Natureza sempre existiu, agora, eu não questiono quem a chama de Deus, por que não?, se tudo vem dela, ou seja, o Deus/Natureza do filósofo Bento.

Anibal Werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?