SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NATUREZA, MINHA ÚNICA CERTEZA


O Natural sempre existiu, quanto ao Sobrenatural eu não posso proferir a mesma coisa, digo isso, porque não tenho a certeza de sua existência, pra mim é apenas um conceito oriundo da imaginação do Homem, sendo assim, acho mais razoável não levá-lo em conta, alguém pode me indagar, O Sobrenatural é algo que não podemos alcançar devido à nossa inteligência limitada, E daí, pergunto eu, qual a diferença que o Sobrenatural faz em tudo isso?, se estou vivendo sem saber como ele é, significa que não preciso dele, é o caso de Deus, tido pelos religiosos como algo Sobrenatural, um ser que se porta totalmente indiferente a nós humanos, deixando os acontecimentos presos ao acaso, nada está necessariamente traçado para acontecer, podemos até planejar o futuro, mas as coisas vão acontecendo ocasionalmente desde o Big Bang, antes dele não temos a ideia do que existia, talvez um Universo que implodiu, igualzinho ao nosso que está em expansão e que certamente, um dia, começará a se encolher para de novo renascer numa explosão, donde concluo que a Natureza sempre existiu, agora, eu não questiono quem a chama de Deus, por que não?, se tudo vem dela, ou seja, o Deus/Natureza do filósofo Bento.

Anibal Werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...