quarta-feira, 23 de outubro de 2013

RAZÃO & FÉ, DUAS PARALELAS



A TEU INSTANTE não é um blog radical, é ateísta em relação ao Deus transcendental, tanto assim que não descarta de uma energia misteriosa que podemos chamar de vida e que se manifesta nos seres animados, quem somos nós para afirmar que só existe este mundo captado pelos nossos cinco sentidos, tem muita coisa que passa e não a percebemos, por isso a fé e a razão estão sempre juntas, e assim, elas serão para sempre, ambas avançam à medida que a humanidade evolui, nada está parado, somos como um rio cuja água se renova de segundo em segundo, por isso acho que a fé tem que acompanhar a ciência e não o contrário, ela é um suporte que sustenta o progresso, ambas são duas linhas paralelas que certamente nunca se encontrarão porque assim ambas se transformariam numa única coisa, o que sob o meu ponto de vista é impossível, por isso, enquanto tivermos fé, mais força teremos para seguir adiante, devemos dizer sempre, eu acredito na ciência porque eu tenho fé nela e, como você está vendo, quantas maravilhas a ciência já nos presenteou, um cientista sem fé é incompleto, sendo assim, devo admitir que o motor do nosso desenvolvimento e da solução de muita coisa está na fé que movemos dentro de nós, tanto assim que você pode ter fé em qualquer coisa que eu respeito, mas sempre procurando fazer por onde, não basta apenas dizer que eu tenho fé na cura da minha diabetes se eu não procuro tomar os meus remédios e nem fazer a minha devida dieta, a fé não pode ser cega, ela tem que estar paralela à razão, como eu disse acima, são duas linhas lado a lado.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?