sexta-feira, 11 de outubro de 2013

COMO SOU IGNORANTE

Não devemos afirmar nada que foge à nossa razão como por exemplo, Deus, um ser que ninguém viu da forma como vemos o homem e o universo, mesmo aqueles que dizem ter visto este ser poderoso, eu não acredito, estão blefando, veja bem, se Deus existe e é bom, porque tanta coisa ruim no mundo, porque ele é sempre o ponto crucial das brigas violentas travadas pelos homens que acreditam nele, não, Deus não é pai, do contrário ajudaria seus filhos nas horas difíceis, Deus escreve por linhas tortas, uma bela desculpa para aceitarmos as coisas ruins que acontecem no nosso dia a dia, sinto muito, já tentei inúmeras vezes acreditar neste ser poderosíssimo, mas quando começo a questionar o mundo, ele [Deus] vai ficando cada vez menor e, quando vejo a raiva, o ódio estampado nos rostos daqueles que acreditam nele, eu me pergunto, se Deus é amor, porque os seus adeptos não sabem o que é o perdão, meu caro e minha cara, fica difícil acreditar no que as religiões dizem a respeito deste criador do universo, no Antigo testamento era um Deus raivoso, no Novo é um Deus bondoso, não dá para entender, outra coisa que me intriga é a figura de Jesus que veio ao mundo para salvar o homem, salvar de quê?, confesso que sou muito ignorante para entender tudo isso.

Anibal Werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?