SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

COMO SOU IGNORANTE

Não devemos afirmar nada que foge à nossa razão como por exemplo, Deus, um ser que ninguém viu da forma como vemos o homem e o universo, mesmo aqueles que dizem ter visto este ser poderoso, eu não acredito, estão blefando, veja bem, se Deus existe e é bom, porque tanta coisa ruim no mundo, porque ele é sempre o ponto crucial das brigas violentas travadas pelos homens que acreditam nele, não, Deus não é pai, do contrário ajudaria seus filhos nas horas difíceis, Deus escreve por linhas tortas, uma bela desculpa para aceitarmos as coisas ruins que acontecem no nosso dia a dia, sinto muito, já tentei inúmeras vezes acreditar neste ser poderosíssimo, mas quando começo a questionar o mundo, ele [Deus] vai ficando cada vez menor e, quando vejo a raiva, o ódio estampado nos rostos daqueles que acreditam nele, eu me pergunto, se Deus é amor, porque os seus adeptos não sabem o que é o perdão, meu caro e minha cara, fica difícil acreditar no que as religiões dizem a respeito deste criador do universo, no Antigo testamento era um Deus raivoso, no Novo é um Deus bondoso, não dá para entender, outra coisa que me intriga é a figura de Jesus que veio ao mundo para salvar o homem, salvar de quê?, confesso que sou muito ignorante para entender tudo isso.

Anibal Werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...