SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

NOSSA CASA É SÓ AQUI

quando olhamos para o céu à noite vemos que o universo é imenso e o nosso planeta não passa de um grão de areia, para o cosmo tanto faz a terra existir ou não, se o homem a destruir com artefatos atômicos, tal acontecimento passará despercebido e o mundo continuará totalmente indiferente.
pois bem, temos que parar com esta ideia de que somos especiais, e, por isso mesmo, achamos que somos protegidos por uma entidade divina e que nada de ruim vai nos acontecer.
é bom lembrar que a Terra passou bilhões de anos sem a nossa presença, não lhe custa nada passar outros e depois, a terra não é o único planeta que tem seres inteligentes e, segundo carl sagan existem planetas que se transformaram em túmulos devido à auto destruição de seus habitantes, conclusão obtida através de cálculos matemáticos.
portanto, devemos olhar para a nossa pequenez e ser mais humilde para com o cosmo, procurando sempre respeitar o lado ecológico porque nossa casa é só aqui, um lugar igual ao nosso está muito longe e ainda não temos naves interplanetárias para nos transportar, vamos pensar seriamente sobre isso.

anibal werneck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...