sexta-feira, 13 de setembro de 2013

NOSSA CASA É SÓ AQUI

quando olhamos para o céu à noite vemos que o universo é imenso e o nosso planeta não passa de um grão de areia, para o cosmo tanto faz a terra existir ou não, se o homem a destruir com artefatos atômicos, tal acontecimento passará despercebido e o mundo continuará totalmente indiferente.
pois bem, temos que parar com esta ideia de que somos especiais, e, por isso mesmo, achamos que somos protegidos por uma entidade divina e que nada de ruim vai nos acontecer.
é bom lembrar que a Terra passou bilhões de anos sem a nossa presença, não lhe custa nada passar outros e depois, a terra não é o único planeta que tem seres inteligentes e, segundo carl sagan existem planetas que se transformaram em túmulos devido à auto destruição de seus habitantes, conclusão obtida através de cálculos matemáticos.
portanto, devemos olhar para a nossa pequenez e ser mais humilde para com o cosmo, procurando sempre respeitar o lado ecológico porque nossa casa é só aqui, um lugar igual ao nosso está muito longe e ainda não temos naves interplanetárias para nos transportar, vamos pensar seriamente sobre isso.

anibal werneck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares