SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DEUS É TÃO MISTERIOSO
















Deus é tão misterioso que não consigo concebê-lo tal como ele é, aliás, se eu o entendesse, seria, também, um Deus, sendo assim acho impossível chegarmos ao ponto de estudá-lo, perdoem-me os teólogos, ninguém consegue entrar na mente de Deus, só ele é capaz devido ao fato de que tudo o que existe partiu dele, ou seja, a causa primeira, digo isso porque toda obra tem um autor e o mundo não surgiu por acaso, concordo até com a ciência de que ele [o mundo] veio do caos, todavia, antes desta imperfeição, estava em potência [no caos] a perfeição, por que não, tanto assim que a gente houve o ditado popular proferir que Deus escreve por linhas tortas, tal coisa apesar de bizarra faz muito sentido. Por enquanto é isso que penso a respeito de Deus.

Anibal.

2 comentários:

  1. "Se Deus existisse eu não suportaria o fato de não ser Deus" - Nietzsche

    ResponderExcluir
  2. O problema é que não podemos afirmar nada, nem a ciência e nem as religiões, donde atribuo ao mistério, o qual, envolve tudo. Portanto, o Deus de que vos falo é apenas uma palavra que serve de Fundamental, ou seja, algo antes do Big-Bang que começou com a física quântica, uma sopa cósmica de altíssima temperatura que foi se esticando dando origem assim ao Universo que conhecemos hoje e, que continua se esticando.

    ResponderExcluir

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...