quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A CULTURA RELIGIOSA


a minha intenção não é agredir a religião de quem quer que seja, muito pelo contrário, digo isso porque respeito a crença do próximo, só para você ter uma ideia, eu sou fascinado pela cultura sacra, não é pelo fato de ser ateu que vou deixar de visitar uma igreja barroca do século 18 ou 19, agora, a diferença está na forma não religiosa de ver a coisa, para mim soa como um fantástico mundo que saiu das mãos do homem, como por exemplo, de um aleijadinho.
também sou vislumbrado com a música sacra, os te deum, o canto gregoriano... tudo pra mim não passa de uma cultura religiosa riquíssima e bela.
sendo assim, a minha função aqui neste blog é difundir o que acredito, ou seja, a vida, porque infelizmente a religião tem o propósito de desmerecê-la e a coisa não é bem assim, a vida é para ser curtida, desde que você não prejudique o próximo, portanto, neste ponto eu não aprovo a religião que exige sacrifícios dos seus fieis.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?