SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A CULTURA RELIGIOSA


a minha intenção não é agredir a religião de quem quer que seja, muito pelo contrário, digo isso porque respeito a crença do próximo, só para você ter uma ideia, eu sou fascinado pela cultura sacra, não é pelo fato de ser ateu que vou deixar de visitar uma igreja barroca do século 18 ou 19, agora, a diferença está na forma não religiosa de ver a coisa, para mim soa como um fantástico mundo que saiu das mãos do homem, como por exemplo, de um aleijadinho.
também sou vislumbrado com a música sacra, os te deum, o canto gregoriano... tudo pra mim não passa de uma cultura religiosa riquíssima e bela.
sendo assim, a minha função aqui neste blog é difundir o que acredito, ou seja, a vida, porque infelizmente a religião tem o propósito de desmerecê-la e a coisa não é bem assim, a vida é para ser curtida, desde que você não prejudique o próximo, portanto, neste ponto eu não aprovo a religião que exige sacrifícios dos seus fieis.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...