sábado, 3 de agosto de 2013

O BRASIL É LAICO SÓ NAS PÁGINAS DA CONSTITUIÇÃO.


Foto
da
Folha
de
S.Paulo,
28/07/2013


No dia em que a presidenta Dilma entrou pela primeira vez no seu gabinete e tirou um crucifixo da parede, eu a parabenizei pelo ato, porque na nossa Constituição, o Brasil é um país laico, e, sua ação foi correta porque neste momento ela mostrou o seu respeito para com todas as religiões que existem na nação e, também, para com os ateus e agnósticos.
Pois bem, domingo passado, dia 28 de julho de 2013, fiquei bastante surpreso quando li a reportagem sobre a presidenta e nela foi constatado a presença de quatro imagens de Nossa Senhora e de uma igrejinha na sua mesa de trabalho, [será devido à visita do Papa Francisco I], todavia, para mim não é uma desculpa válida, era o momento dela [a presidenta] mostrar a laicidade do Estado brasileiro, aqui ela feriu a Constituição seriamente, e, por falar em Constituição, até quando os juramentos sobre a Bíblia vão continuar nas tribunas, e por falar em tribunas, até quando o Supremo Tribunal Federal vai sustentar aquele crucifixo na parede?
Sob o meu ponto de vista ateu, os juramentos deveriam ser feitos sobre o livro da Constituição Brasileira, este é o gesto correto, do contrário é um desrespeitos aos demais livros sagrados como, por exemplo, O Corão.
Há quem defende, dizendo que aquele crucifixo não está ali representando a Igreja Católica e sim, um homem chamado Jesus que era honesto e bom para com o próximo, conversa pra boi dormir, porque pra mim é uma resposta hipócrita, seja onde for, o crucifixo é o símbolo do Cristianismo, deste modo chego à conclusão de que o Brasil é laico só nas páginas da Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANGELS AND DEMONS

The angels are flesh and blood, they are always helping and protecting us, are our parents, siblings, friends, even strangers. Thanks to th...