SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sábado, 3 de agosto de 2013

O BRASIL É LAICO SÓ NAS PÁGINAS DA CONSTITUIÇÃO.


Foto
da
Folha
de
S.Paulo,
28/07/2013


No dia em que a presidenta Dilma entrou pela primeira vez no seu gabinete e tirou um crucifixo da parede, eu a parabenizei pelo ato, porque na nossa Constituição, o Brasil é um país laico, e, sua ação foi correta porque neste momento ela mostrou o seu respeito para com todas as religiões que existem na nação e, também, para com os ateus e agnósticos.
Pois bem, domingo passado, dia 28 de julho de 2013, fiquei bastante surpreso quando li a reportagem sobre a presidenta e nela foi constatado a presença de quatro imagens de Nossa Senhora e de uma igrejinha na sua mesa de trabalho, [será devido à visita do Papa Francisco I], todavia, para mim não é uma desculpa válida, era o momento dela [a presidenta] mostrar a laicidade do Estado brasileiro, aqui ela feriu a Constituição seriamente, e, por falar em Constituição, até quando os juramentos sobre a Bíblia vão continuar nas tribunas, e por falar em tribunas, até quando o Supremo Tribunal Federal vai sustentar aquele crucifixo na parede?
Sob o meu ponto de vista ateu, os juramentos deveriam ser feitos sobre o livro da Constituição Brasileira, este é o gesto correto, do contrário é um desrespeitos aos demais livros sagrados como, por exemplo, O Corão.
Há quem defende, dizendo que aquele crucifixo não está ali representando a Igreja Católica e sim, um homem chamado Jesus que era honesto e bom para com o próximo, conversa pra boi dormir, porque pra mim é uma resposta hipócrita, seja onde for, o crucifixo é o símbolo do Cristianismo, deste modo chego à conclusão de que o Brasil é laico só nas páginas da Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...