terça-feira, 20 de agosto de 2013

ESTAMOS NUM BECO SEM SAÍDA


Infelizmente, a Internet não é livre, os poderosos têm o controle sobre ela, se foram eles que a fizeram, portanto, quando ela se torna um veneno, eles têm o antídoto, é como disse a filósofa Marilene Chauí, numa entrevista na Caros Amigos, A Internet é monopolizada por alguns governos, mas, sobretudo, pelas empresas de armamento, petrolíferas e pelas empresas de informática. Portanto estamos à mercê dessa gente perigosa, capaz de jogar uma bomba na sua cabeça através dos malditos 'drones', uma covardia porque o infeliz que o teleguiou está a muitos quilômetros de distância, só no governo do Obama, já foram lançados mais de 400 ataques com um saldo de milhares de mortos, entre eles, velhos, mulheres e crianças. Estamos perdidos nas mãos desta gente, e o pior é que, pra mim, não tem ninguém lá em cima para nos proteger, as mortes vão continuar acontecendo para aqueles que se opõem contra eles. O pior de tudo é que não temos uma alternativa para combater esta situação, poderíamos utilizar o papel, mas até este recurso está, também, nas mãos deles, realmente torna-se muito difícil, o caso é esperar por um milagre, o problema é que não acredito nele, também.

2 comentários:

  1. Meu caro Aníbal, escrevi ontem no facebook sobre uma matéria de censura da Rede Globo que não aceita nenhuma palavra positiva sobre o regime de Cuba. - Todo, cada e qualquer órgão de imprensa, seja jornal, televisão, revista, rádio ou porta de boteco, têm a ideologia de seu dono. É só ler o Estadão, a Folha, o regional Folha da Região daqui da minha cidade, Veja, assistir ao Jornal Nacional para constatar que toda informação é maquiada em benefício do interesse do empreendedor como um carro exposto à venda no estacionamento. Por isso, cabe a nós, pessoas de bom senso e priorizando sempre a liberdade de pensamento, chegarmos à nossa própria conclusão sobre os fatos. Não precisamos comprar o produto, a beleza e a verdade estão nos olhos de quem vê. Não precisamos fugir da imprensa, deixar de ler a Veja ou assistir ao Jornal Nacional. Isso sim é nos tornarmos alienados. Basta sabermos separar o joio do trigo e compreender os detalhes, pois no fim de tudo, tratam-se de seres humanos, cada um mais perdido que o outro em busca do efêmero sonho de existir.

    ResponderExcluir
  2. Grande Poeta, Alaor, isso mesmo, é de coração.
    Realmente é muito triste o que esta nossa grande imprensa vem fazendo com o nosso povo, isso já vem de longe, tudo é dirigido pelos grandes, é uma palhaçada o que eles vêm falando de Cuba, por que não falam dos outros países. Meu amigo, pelo jeito, vai acabar saindo uma passeata defendendo Cuba, por falar em passeata, até agora parece que eles estão apoiando o povo, pergunto, até quando?, estou abismado deles ainda não terem chamado esta ação popular apartidária de anarquismo, infelizmente, devido aos baderneiros, eles vão chegar lá na hora em que o cerco começar a incomodá-los, todavia, uma coisa é certa, a hora deles está chegando!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

ESTAMOS SOZINHOS?